Delta e Aeromexico pedem autorização para joint-venture
A Delta e o Grupo Aeromexico pediram imunidade antitruste ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos para uma nova joint-venture em voos entre os Estados Unidos e o México. O valor da joint-venture está avaliado em US$ 1,5 bilhão e tem como objetivo aumentar a oferta de voos
A Delta Air Lines e o Grupo Aeromexico pediram imunidade antitruste ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos para uma nova joint-venture em voos entre os Estados Unidos e o México. O valor da joint-venture está avaliado em US$ 1,5 bilhão e tem como objetivo aumentar a oferta de voos para passageiros dos dois países.
“O México é o destino internacional mais popular para os clientes da Delta e nossa proposta de joint venture irá oferecer a esses passageiros mais opções de horário e destinos, seja viajando a negócios ou lazer”, disse o presidente da Delta, Ed Bastian. “Estamos entusiasmados com essa oportunidade para aprofundar nossa relação com a Delta. O potencial para alinharmos nossas malhas e horários significa que estaremos aptos a oferecer a nosso cliente um leque de escolhas bem maior do que individualmente”, complementou o CEO do Grupo Aeromexico, Andres Conesa.
O pedido também está sendo analisado pelas autoridades mexicanas e a parceria vai incluir, além da integração das malhas, investimentos em facilidades aeroportuárias, como lounges e portões de embarque, além da experiência de conexão. Além disso, iniciativas de vendas e marketing conjuntas serão intensificadas.
Os hubs da Aeromexico (Cidade do México, Monterrey, Guaralajara e Hermosillo) conectarão os passageiros Delta para todo o México. No sentido inverso, os passageiros Aeromexico usarão os hubs da Delta em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis, Nova York, Salt Lake City e Seattle para chegar a qualquer destino americano.
A Delta e a Aeromexico têm parceria de code-share desde 1994 e ambas são fundadoras da aliança Skyteam. Em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeromexico e hoje as duas empresas oferecem quatro mil voos semanais em code-share, representando 80 voos de ida e volta sobre a fronteira por dia. No ano passado, Delta e Aeromexico abriram uma empresa de manutenção em conjunto em Queretaro.
“O México é o destino internacional mais popular para os clientes da Delta e nossa proposta de joint venture irá oferecer a esses passageiros mais opções de horário e destinos, seja viajando a negócios ou lazer”, disse o presidente da Delta, Ed Bastian. “Estamos entusiasmados com essa oportunidade para aprofundar nossa relação com a Delta. O potencial para alinharmos nossas malhas e horários significa que estaremos aptos a oferecer a nosso cliente um leque de escolhas bem maior do que individualmente”, complementou o CEO do Grupo Aeromexico, Andres Conesa.
O pedido também está sendo analisado pelas autoridades mexicanas e a parceria vai incluir, além da integração das malhas, investimentos em facilidades aeroportuárias, como lounges e portões de embarque, além da experiência de conexão. Além disso, iniciativas de vendas e marketing conjuntas serão intensificadas.
Os hubs da Aeromexico (Cidade do México, Monterrey, Guaralajara e Hermosillo) conectarão os passageiros Delta para todo o México. No sentido inverso, os passageiros Aeromexico usarão os hubs da Delta em Atlanta, Detroit, Los Angeles, Minneapolis, Nova York, Salt Lake City e Seattle para chegar a qualquer destino americano.
A Delta e a Aeromexico têm parceria de code-share desde 1994 e ambas são fundadoras da aliança Skyteam. Em 2012, a Delta investiu US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeromexico e hoje as duas empresas oferecem quatro mil voos semanais em code-share, representando 80 voos de ida e volta sobre a fronteira por dia. No ano passado, Delta e Aeromexico abriram uma empresa de manutenção em conjunto em Queretaro.