Artur Luiz Andrade   |   17/04/2015 11:40

Aérea japonesa terá R2-D2, de Star Wars, na fuselagem

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (Ana) anunciou que irá pintar algumas de suas aeronaves com temas da série Guerra nas Estrelas, começando por um 787-9 Dreamliner, que terá o robô R2-D2 como foco da pintura. É o início de um contrato de cinco anos entre a Ana, e seu Projeto Star Wars, e

A companhia aérea japonesa All Nippon Airways (Ana) anunciou que irá pintar algumas de suas aeronaves com temas da série Guerra nas Estrelas, começando por um 787-9 Dreamliner, que terá o robô R2-D2 como personagem da pintura. É o início de um contrato de cinco anos entre a Ana, e seu Projeto Star Wars, e a Walt Disney Company, dona dos direitos sobre os filmes e produtos gerados a partir deles. Seis filmes já foram lançados e um sétimo chegará aos cinemas em dezembro. Será a primeira vez que os personagens estarão na fuselagem de uma aeronave.

A previsão é que os personagens comecem a aparecer nos aviões da Ana no outono deste ano, coincidindo com o lançamento do novo filme. O objetivo da All Nippon Airways é intensificar sua presença internacional, incluindo parcerias estratégias com marcas como as da Disney/Star Wars.

“Estamos muito felizes com essa colaboração com a Ana, uma das empresas aéreas cinco estrelas líderes do mundo”, disse a vice-presidente de Marketing da Lucasfilm, empresa do grupo Disney, Kayleen Walters. “Temos muito orgulho do design inovador do R2-D2 e estamos ansiosos para ver o primeiro voo da história de um avião de passageiros com um personagem de Guerra nas Estrelas pintado em sua fuselagem. Temos certeza de que os fãs de Star Wars ao redor do mundo vão amar esse design”.


“A Ana tem uma extensa malha internacional, além de conexões convenientes entre os EUA e diversos destinos asiáticos. Esperamos que, assim como a série Guerra nas Estrelas, também a Ana se torne conhecida e amada em todas as fronteiras e gerações. O tema do R2-D2 funciona muito bem com nosso logo azul na fuselagem dos aviões e muitas pessoas associam o robô com serviços confiáveis e competentes, uma marca registrada dos serviços cinco estrelas da Ana”, disse o vice-presidente de Vendas e Marketing da aérea, Takashi Shiki.

A Ana lançará seu décimo destino americano em junho, com a ligação entre Houston e Tóquio. A companhia também lançou um website exclusivo para o projeto Star Wars, assim como um vídeo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados