Delta Air Lines é primeira no mundo a usar o A330 MTOW
Apenas quatro meses depois de entrar a linha final de montagem e menos de dois meses depois de seu voo teste inaugural, o primeiro A330 MTOW, com peso máximo de decolagem de 242 toneladas (na sigla em inglês) saiu da fábrica em Toulouse, na França, com a pintura da Delta Air Lines.
Apenas quatro meses depois de entrar a linha final de montagem e menos de dois meses depois de seu voo teste inaugural, o primeiro A330 MTOW, com peso máximo de decolagem de 242 toneladas (na sigla em inglês) saiu da fábrica em Toulouse, na França, com a pintura da Delta Air Lines.
A variante do A330-300, com mais capacidade de carga, é movido a dois motores GE CF6-80E1 e terá sua primeira unidade no mundo entregue à Delta Air Lines, uma grande clientes de aeronaves Airbus. A companhia americana tem 32 A330 (11 A330-200 e 21 300) em operação e outros 35 encomendados (25 A330-900neo e dez A330-300). A Delta também possui pedido para 25 A350-900, opera 126 A320 (57 A319ceo e 69 A320ceo), com mais 45 A321ceo encomendados.
Segundo a Airbus, o A330 242 toneladas MTOW é a plataforma para o futuro A330neo e oferece mais capacidade e um custo menor de operação com um alcance estendido de até 500 milhas náuticas e com até 2% de redução de consumo de combustível, enquanto também se beneficia da atual taxa de 99,4% de confiabilidade operacional dos A330, de acordo com a Airbus. O 242 toneladas MTOW tem autonomia para até 15 horas de voo.
A variante do A330-300, com mais capacidade de carga, é movido a dois motores GE CF6-80E1 e terá sua primeira unidade no mundo entregue à Delta Air Lines, uma grande clientes de aeronaves Airbus. A companhia americana tem 32 A330 (11 A330-200 e 21 300) em operação e outros 35 encomendados (25 A330-900neo e dez A330-300). A Delta também possui pedido para 25 A350-900, opera 126 A320 (57 A319ceo e 69 A320ceo), com mais 45 A321ceo encomendados.
Segundo a Airbus, o A330 242 toneladas MTOW é a plataforma para o futuro A330neo e oferece mais capacidade e um custo menor de operação com um alcance estendido de até 500 milhas náuticas e com até 2% de redução de consumo de combustível, enquanto também se beneficia da atual taxa de 99,4% de confiabilidade operacional dos A330, de acordo com a Airbus. O 242 toneladas MTOW tem autonomia para até 15 horas de voo.