Tam alcança 92% de pontualidade na alta estação
A Tam divulgou que seus voos entre dezembro de 2014 e janeiro de 2014, a chamada alta temporada de verão no Brasil, obtiveram índice de pontualidade de 92%. Essa medição considera os atrasos de decolagem superiores a 30 minutos. No período, a Tam operou uma média de 800 voos por dia em cada mês.
A Tam divulgou que seus voos entre dezembro de 2014 e janeiro de 2014, a chamada alta temporada de verão no Brasil, obtiveram índice de pontualidade de 92%. Essa medição considera os atrasos de decolagem superiores a 30 minutos. No período, a Tam operou uma média de 800 voos por dia em cada mês.
Este é o maior índice da empresa nos últimos sete anos e representa um aumento de mais de cinco pontos percentuais com relação ao índice de pontualidade registrado pela Tam na alta temporada anterior, entre 2013 e 2014.
A empresa também apresentou uma taxa de 82% de ocupação média dos seus voos domésticos em dezembro e o novo recorde de 86% em janeiro, o que reflete melhora de quase três pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior. A ocupação dos voos internacionais da empresa também cresceu, chegando a 83% em dezembro e 86% em janeiro.
“O objetivo do Grupo Latam é oferecer na América Latina o melhor produto em termos de pontualidade, regularidade e conveniência, fatores altamente valorizados por nossos clientes. A alta temporada sempre representa um grande teste de qualidade, mas a nossa evolução operacional comprova o êxito do planejamento, do investimento em conectividade e do aprimoramento dos processos internos da companhia”, afirma Claudia Sender, presidente da Tam. “Além do compromisso com o cliente, o nosso foco para o mercado brasileiro é o crescimento estratégico no longo prazo. Vamos seguir trabalhando com disciplina de capacidade, em busca da excelência operacional, para gerar sustentabilidade da indústria e os melhores níveis de rentabilidade”.
Este é o maior índice da empresa nos últimos sete anos e representa um aumento de mais de cinco pontos percentuais com relação ao índice de pontualidade registrado pela Tam na alta temporada anterior, entre 2013 e 2014.
A empresa também apresentou uma taxa de 82% de ocupação média dos seus voos domésticos em dezembro e o novo recorde de 86% em janeiro, o que reflete melhora de quase três pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior. A ocupação dos voos internacionais da empresa também cresceu, chegando a 83% em dezembro e 86% em janeiro.
“O objetivo do Grupo Latam é oferecer na América Latina o melhor produto em termos de pontualidade, regularidade e conveniência, fatores altamente valorizados por nossos clientes. A alta temporada sempre representa um grande teste de qualidade, mas a nossa evolução operacional comprova o êxito do planejamento, do investimento em conectividade e do aprimoramento dos processos internos da companhia”, afirma Claudia Sender, presidente da Tam. “Além do compromisso com o cliente, o nosso foco para o mercado brasileiro é o crescimento estratégico no longo prazo. Vamos seguir trabalhando com disciplina de capacidade, em busca da excelência operacional, para gerar sustentabilidade da indústria e os melhores níveis de rentabilidade”.