Orlando, Rio e Nordeste ganham voos da Tam no carnaval
A Tam e a Lan anunciaram um plano especial criado para atender os passageiros durante o período do carnaval. Ao todo, as duas empresas vão operar 190 voos extras no período entre 13 de fevereiro (sexta-feira) e 22 de fevereiro (domingo). Desse total, 129 operações são domésticas
A Tam e a Lan anunciaram um plano especial criado para atender os passageiros durante o período do carnaval. Ao todo, as duas empresas vão operar 190 voos extras no período entre 13 de fevereiro (sexta-feira) e 22 de fevereiro (domingo). Desse total, 129 operações são domésticas, sendo que a maioria foi criada para atender a região Nordeste. Somente os destinos na Bahia (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) concentram 70% dos voos extras, e a cidade do Rio de Janeiro será destino ou origem de 22% do total.
VOOS PARA ORLANDO
Juntas, Tam e Lan vão operar 61 voos internacionais extras durante o feriado. O maior incremento acontecerá no trecho entre São Paulo/Guarulhos e Orlando, seguido das rotas Santiago–Florianópolis e Santiago–Rio de Janeiro/Galeão.
Para o carnaval, a Tam também posicionará cinco aeronaves Airbus como reserva (serão três A320, um A321 e um A330) em tempo integral nos aeroportos mais estratégicos para a malha aérea da companhia. Adicionalmente, em alguns horários específicos, um Airbus A330 e três Boeing (serão dois B767 e um B777) estarão em reserva parcial, disponíveis para eventuais contingências nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.
A companhia executou ações preventivas para garantir a regularidade e a pontualidade das operações. Entre elas: antecipação de manutenções da frota, maior estoque de peças e motores de reposição, realocação de datas de treinamentos e testes de sistemas e proteções, equipes de TI de plantão para suporte presencial nos aeroportos.
Para atender a demanda, a empresa vai atuar durante o carnaval com um efetivo maior de equipes dedicadas ao atendimento ao passageiro nos aeroportos e na operação terrestre nos terminais de passageiros e cargas.
Este será o primeiro feriado de carnaval a contar com a operação da Central de Controle de Passageiros Brasil (CCP Brasil), criada recentemente em São Paulo. A CCP da TAM atua 24 horas por dia para garantir soluções ágeis aos clientes que podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alterações da malha aérea.
Assim que são identificados impactos em potencial, a equipe da CCP, segundo a Tam, formula soluções de acomodação ou assistência e providencia a comunicação da alteração ao cliente – seja por meio de SMS, e-mail ou ligações telefônicas.
VOOS PARA ORLANDO
Juntas, Tam e Lan vão operar 61 voos internacionais extras durante o feriado. O maior incremento acontecerá no trecho entre São Paulo/Guarulhos e Orlando, seguido das rotas Santiago–Florianópolis e Santiago–Rio de Janeiro/Galeão.
Para o carnaval, a Tam também posicionará cinco aeronaves Airbus como reserva (serão três A320, um A321 e um A330) em tempo integral nos aeroportos mais estratégicos para a malha aérea da companhia. Adicionalmente, em alguns horários específicos, um Airbus A330 e três Boeing (serão dois B767 e um B777) estarão em reserva parcial, disponíveis para eventuais contingências nos aeroportos internacionais de São Paulo/Guarulhos e do Rio de Janeiro/Galeão.
A companhia executou ações preventivas para garantir a regularidade e a pontualidade das operações. Entre elas: antecipação de manutenções da frota, maior estoque de peças e motores de reposição, realocação de datas de treinamentos e testes de sistemas e proteções, equipes de TI de plantão para suporte presencial nos aeroportos.
Para atender a demanda, a empresa vai atuar durante o carnaval com um efetivo maior de equipes dedicadas ao atendimento ao passageiro nos aeroportos e na operação terrestre nos terminais de passageiros e cargas.
Este será o primeiro feriado de carnaval a contar com a operação da Central de Controle de Passageiros Brasil (CCP Brasil), criada recentemente em São Paulo. A CCP da TAM atua 24 horas por dia para garantir soluções ágeis aos clientes que podem ser impactados por variáveis operacionais, como meteorologia adversa e alterações da malha aérea.
Assim que são identificados impactos em potencial, a equipe da CCP, segundo a Tam, formula soluções de acomodação ou assistência e providencia a comunicação da alteração ao cliente – seja por meio de SMS, e-mail ou ligações telefônicas.