Saiba qual é a estratégia de atuação da nova Alitalia
Hoje foi anunciado um novo plano estratégico para a nova Alitalia, que traz o compromisso da equipe executiva e de investidores estratégicos para reiventar a companhia.
Foi anunciado ontem um novo plano estratégico para a nova Alitalia, que traz o compromisso da equipe executiva e de investidores estratégicos para reinventar a companhia. Serão introduzidos novas rotas e novos padrões de produtos e serviços, além de uma nova estratégia de gerenciamento de custos e também uma nova marca.
De acordo com o presidente e CEO do Etihad Aviation Group e vice-chariman da Alitalia, James Hogan, o futuro da companhia depende de sua nova estruturação. “Em um mercado ainda afetado pela contínua crise da zona do euro, qualquer coisa que não seja uma mudança rápida e decisiva simplesmente não é uma opção. Todos fizemos um investimento comercial que deve dar um retorno comercial, e a Alitalia revitalizada que visualizamos e começamos a construir será um ativo neste país e um motor para apoiar o crescimento de nosso turismo e nossos negócios”, diz Hogan.
Dentre os principais elementos da nova estratégia, estão novas rotas decolando de Roma que incluem Berlim, Dusseldorf, San Francisco, Cidade do México, Santiago (Chile), Pequim e Seul, com mais voos para Nova York, Chicago, Rio de Janeiro e Abu Dhabi; 13 voos semanais de Malpensa, com serviços diários para Abu Dhabi, quatro voos por semana para Shanghai e voos adicionais para Tóquio; horários otimizados na malha para permitir melhor conectividade, além de maior codeshare com parceiros novos e existentes; entre outros.
Além disso, a Alitalia lançará nova marca e identidade visual, cobrindo aeronaves, uniformes e todos os outros pontos de contato com o cliente. Embora o nome não seja alterado, a nova marca buscará capturar e incorporar a essência da Itália.
De acordo com o presidente e CEO do Etihad Aviation Group e vice-chariman da Alitalia, James Hogan, o futuro da companhia depende de sua nova estruturação. “Em um mercado ainda afetado pela contínua crise da zona do euro, qualquer coisa que não seja uma mudança rápida e decisiva simplesmente não é uma opção. Todos fizemos um investimento comercial que deve dar um retorno comercial, e a Alitalia revitalizada que visualizamos e começamos a construir será um ativo neste país e um motor para apoiar o crescimento de nosso turismo e nossos negócios”, diz Hogan.
Dentre os principais elementos da nova estratégia, estão novas rotas decolando de Roma que incluem Berlim, Dusseldorf, San Francisco, Cidade do México, Santiago (Chile), Pequim e Seul, com mais voos para Nova York, Chicago, Rio de Janeiro e Abu Dhabi; 13 voos semanais de Malpensa, com serviços diários para Abu Dhabi, quatro voos por semana para Shanghai e voos adicionais para Tóquio; horários otimizados na malha para permitir melhor conectividade, além de maior codeshare com parceiros novos e existentes; entre outros.
Além disso, a Alitalia lançará nova marca e identidade visual, cobrindo aeronaves, uniformes e todos os outros pontos de contato com o cliente. Embora o nome não seja alterado, a nova marca buscará capturar e incorporar a essência da Itália.