Diego Verticchio   |   03/12/2014 15:52

Movimento nos aeroportos do País irá triplicar em 20 anos

Embora o índice de crescimento tenha diminuído, a média de movimento nos aeroportos cresce cerca de 7% ao ano. Com aeroportos privatizados e novos voos e rotas, essa taxa deverá crescer nos próximos anos

Se hoje 200 milhões passam anualmente pelos aeroportos brasileiros, em 20 anos esse número irá chegar a 600 milhões, de acordo com números divulgados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Embora o índice de crescimento tenha diminuído, a média de movimento nos aeroportos cresce cerca de 7% ao ano. Com aeroportos privatizados e novos voos e rotas, essa taxa deverá crescer nos próximos anos.

“Chegamos a ver um crescimento de dois dígitos. Este índice caiu, mas segue crescendo anualmente e por isso precisávamos investir nos aeroportos. A Copa acelerou esses investimentos, e como não conseguiríamos fazer esses investimentos necessários com dinheiro público, privatizamos alguns aeroportos”, afirmou o diretor da SAC, Thiago Pedroso (foto), lembrando que a Copa do Mundo foi um divisor de águas para a operação aérea no Brasil.

“Criamos uma estrutura com uma sala de controle com informações em tempo real de todos os aeroportos. Toda esta infraestrutura é nossa, do Brasil, e está servindo como legado para a aeronáutica, que passa a ter novos e modernos equipamentos”, concluiu Pedroso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.