Maria Izabel Reigada   |   02/12/2014 16:49

Ministro Moreira Franco fala sobre futura Infraero Serviços

O governo estuda um novo modelo para a Infraero. A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, durante seminário na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Ele acredita que a estatal precisa se preparar p

O governo estuda um novo modelo para a Infraero. A informação foi dada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, durante seminário na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Ele acredita que a estatal precisa se preparar para a concorrência, uma vez que parte dos aeroportos brasileiros foi concedida à iniciativa privada. “Paramos as concessões este ano, porque o governo precisa de uma operadora de aeroportos. Haverá terminais que não serão rentáveis, e nós precisamos que operem com transparência", disse.

Segundo ele, o objetivo é criar uma avaliação trimestral para esses terminais, destinada à criação de um ambiente de meritocracia, de modo que a remuneração dos aeroportos seja diferente. Infraero Serviços será o nome da nova empresa, que teve um primeiro modelo desenhado pelo Banco do Brasil, segundo Moreira Franco. “Os ganhos serão maiores para aqueles que tiverem melhor desempenho, porque o que o cliente quer é preço e qualidade”, disse, ressaltando, ainda, que a ideia é que a empresa seja criada na forma de fusão com a iniciativa privada.

“Estamos em discussão na Casa Civil para que o governo tome a decisão e, assim que acontecer, vamos implantar. A ideia é a Infraero ser responsável por 51% das ações e o setor privado 49%”, disse o ministro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.