Gol recebe Fast Travel da Iata por desempenho
A Gol recebeu a certificação do programa Fast Travel, da Iata, por seu desempenho nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont,
A Gol recebeu a certificação do programa Fast Travel, da Iata, por seu desempenho nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A certificação reconhece companhias comprometidas em simplificar a viagem dos passageiros. O projeto propõe que as companhias associadas à Iata ofereçam ao cliente a possibilidade de autoatendimento em cinco frentes: check-in, bagagem, remarcação, embarque e desembarque.
Segundo a Gol, desde 2013 a companhia trabalha em estratégias para simplificar e automatizar a experiência de seus clientes nos aeroportos. Com os programas da Gol Fast Travel Check-in e Fast Travel Embarque, já alinhados com o programa Fast Travel da Iata, a empresa aérea avançou no quesito autoatendimento e lançou serviços que agregam autonomia e simplicidade aos clientes. No check-in, a Gol oferece como alternativa, além do balcão, o totem de autoatendimento, a internet ou aplicativo para dispositivos móveis, com a impressão do cartão de embarque em casa ou a opção digital com leitura do código de barras na tela do celular.
Para facilitar o despacho das bagagens, em setembro a GOL lançou o Bagagem Expressa, possibilitando que o cliente faça a pesagem, etiquete, pague o excesso de peso e, em seguida, use uma fila exclusiva para a entrega da bagagem. A princípio, o serviço está disponível no Aeroporto de Congonhas, e, em janeiro de 2015, será expandido para Santos Dumont.
Segundo a Gol, desde 2013 a companhia trabalha em estratégias para simplificar e automatizar a experiência de seus clientes nos aeroportos. Com os programas da Gol Fast Travel Check-in e Fast Travel Embarque, já alinhados com o programa Fast Travel da Iata, a empresa aérea avançou no quesito autoatendimento e lançou serviços que agregam autonomia e simplicidade aos clientes. No check-in, a Gol oferece como alternativa, além do balcão, o totem de autoatendimento, a internet ou aplicativo para dispositivos móveis, com a impressão do cartão de embarque em casa ou a opção digital com leitura do código de barras na tela do celular.
Para facilitar o despacho das bagagens, em setembro a GOL lançou o Bagagem Expressa, possibilitando que o cliente faça a pesagem, etiquete, pague o excesso de peso e, em seguida, use uma fila exclusiva para a entrega da bagagem. A princípio, o serviço está disponível no Aeroporto de Congonhas, e, em janeiro de 2015, será expandido para Santos Dumont.