Pesquisa aponta Avianca e Azul como melhores aéreas
A Pini On, plataforma mobile de coleta e análise de dados para pesquisas de mercado, experiências de consumo e etnográficas, realizou uma pesquisa sobre as principais companhias aéreas brasileiras, com 800 de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A Pini On, plataforma mobile de coleta e análise de dados para pesquisas de mercado, experiências de consumo e etnográficas, realizou uma pesquisa sobre as principais companhias aéreas brasileiras, com 800 pessoas de São Paulo (420 entrevistados), Rio de Janeiro (230) e Brasília (100).
A pesquisa revelou que a Avianca é considerada a melhor aérea do País pelos passageiros da capital paulista, enquanto cariocas e brasilienses apontaram a Azul como a empresa com o melhor serviço. Quando o tema é preço, a Tam foi apontada nas três cidades como a companhia com as tarifas mais altas. A avaliação sobre recomendação revelou que a Gol é a companhia menos indicada pelos passageiros das três capitais pesquisadas.
No serviço de bordo, a Avianca ficou no primeiro posto em Brasília e no Rio, e em São Paulo apareceu em segundo lugar, pouco abaixo da Azul. A companhia também foi a mais bem avaliada pelos cariocas no quesito pontualidade, enquanto entre paulistanos e candangos a Tam foi a indicada como mais pontual.
O processo de reembolso, apesar de não ser muito frequente, foi um dos itens avaliados negativamente por boa parte dos usuários. Em contrapartida, as centrais de atendimento de todas as companhias tiveram avaliações positivas, com destaque para a Avianca, que foi a mais bem avaliada nos três mercados pesquisados.
A pesquisa revelou que a Avianca é considerada a melhor aérea do País pelos passageiros da capital paulista, enquanto cariocas e brasilienses apontaram a Azul como a empresa com o melhor serviço. Quando o tema é preço, a Tam foi apontada nas três cidades como a companhia com as tarifas mais altas. A avaliação sobre recomendação revelou que a Gol é a companhia menos indicada pelos passageiros das três capitais pesquisadas.
No serviço de bordo, a Avianca ficou no primeiro posto em Brasília e no Rio, e em São Paulo apareceu em segundo lugar, pouco abaixo da Azul. A companhia também foi a mais bem avaliada pelos cariocas no quesito pontualidade, enquanto entre paulistanos e candangos a Tam foi a indicada como mais pontual.
O processo de reembolso, apesar de não ser muito frequente, foi um dos itens avaliados negativamente por boa parte dos usuários. Em contrapartida, as centrais de atendimento de todas as companhias tiveram avaliações positivas, com destaque para a Avianca, que foi a mais bem avaliada nos três mercados pesquisados.