Diego Verticchio   |   03/11/2014 14:21

Emirates implanta nova tecnologia para equipe de solo

A Emirates está introduzindo o aplicativo Journey Manager em suas operações de aeroporto. O app permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior agilidade

A Emirates está introduzindo o aplicativo Journey Manager em suas operações de aeroporto. O app permite que equipe da companhia aérea em solo obtenha informações em tempo real, atendendo às necessidades dos passageiros com maior agilidade. O software foi desenvolvido pela Emirates, em colaboração com a Samsung e a Etisalat.

A utilização do novo aplicativo está restrita a equipe de solo em Dubai, sede da empresa e seu maior hub. O Journey Managerfoi desenvolvido para "rodar" no novo Samsung Note 4, lançado no dia 17 de outubro. A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar o modelo e sua equipe recebeu o dispositivo no mesmo dia em que começou a ser vendido globalmente.

Com a utilização do novo aplicativo, gerentes e supervisores da Emirates podem verificar o status dos voos de entrada e saída em tempo real e passar as informações aos passageiros. Já os funcionários da área de conexões estão à disposição para auxiliar os até 20 mil passageiros em trânsito durante os horários de pico em um período de seis horas. Desses, 40% tentam obter informações sobre os portões de embarque de seus próximos voos. Ao checar o cartão de embarque de um passageiro com o dispositivo, é possível acessar as informações mais atualizadas sobre seus voos.

Também é possível consultar voos atrasados ou situações em que houver períodos curtos para conexão. O aplicativo permite que a equipe da Emirates identifique esses passageiros e repasse as informações para o supervisor do portão no voo de conexão. Para os que perderam suas conexões, basta terem seus cartões de embarque escaneados para conferir as remarcações de voos e redirecioná-los de acordo.

"Antes do Journey Manager, a maioria destas funções era realizada por meio de transações atrás de um desktop, e as informações, obtidas a partir de relatórios impressos, só capturavam as atualizações de status no momento em que eles eram impressos”, explicou o vice-presidente sênior da Divisão de Serviços Aeroportuários da Emirates, Mohammed H. Mattar.

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