Produtividade do voo aumentaria com wi-fi, diz Honeywell
A Honeywell Aerospace realizou um levantamento, em parceria com a Keiton Global, para analisar as expectivas dos passageiros internacionais sobre a utilização de wi-fi a bordo em voos comerciais. A pesquisa revela que o uso da tecnologia poderia aumentar a produtividade dos voos, pois 83% dos entrev
A Honeywell Aerospace realizou um levantamento, em parceria com a Keiton Global, para analisar as expectivas dos passageiros internacionais sobre a utilização de wi-fi a bordo em voos comerciais. A pesquisa revela que o uso da tecnologia poderia aumentar a produtividade dos voos, pois 83% dos entrevistados afirmaram que, com o uso da tecnologia, permaneceriam focados em suas tarefas, como se estivessem em casa.
Os passageiros apontaram algumas atividades que poderiam ser exercidas durante o voo com a utilização do wi-fi. Acompanhar as notícias foi o ítem mais lembrado, sendo indicado por 39% dos entrevistados, seguido por Planejar a próxima viagem (19%), Comprar presentes de última hora (16%), Pagar contas atrasadas (13%) e Fechar acordo de negócios (11%).
A pesquisa apontou também o que os usuários esperam poder fazer com o uso da internet durante os voos nos próximos cinco anos. Entre os entrevistados, 71% garantiram que gostariam de utilizar a tecnologia para avisar amigos e parentes sobre atrasos voos. Receber informações sobre os destinos (66%) e remarcar conexões em caso de atrasos (59%) são outros desejos dos passageiros para o futuro.
FIDELIDADE
O levantamento da Honeywell mostrou ainda que 30% dos passageiros consideram programas de fidelidade com wi-fi a bordo um ótimo benefício se comparado às vantagens já existentes e, aproximadamente 17% dos entrevistados afirmaram que trocariam a companhia aérea que está habituado a voar por outra, desde que esta tenha ofertas de internet a bordo. A pesquisa também revelou que 19% dos viajantes desejam que o serviço seja gratuito durante os voos.
Os passageiros apontaram algumas atividades que poderiam ser exercidas durante o voo com a utilização do wi-fi. Acompanhar as notícias foi o ítem mais lembrado, sendo indicado por 39% dos entrevistados, seguido por Planejar a próxima viagem (19%), Comprar presentes de última hora (16%), Pagar contas atrasadas (13%) e Fechar acordo de negócios (11%).
A pesquisa apontou também o que os usuários esperam poder fazer com o uso da internet durante os voos nos próximos cinco anos. Entre os entrevistados, 71% garantiram que gostariam de utilizar a tecnologia para avisar amigos e parentes sobre atrasos voos. Receber informações sobre os destinos (66%) e remarcar conexões em caso de atrasos (59%) são outros desejos dos passageiros para o futuro.
FIDELIDADE
O levantamento da Honeywell mostrou ainda que 30% dos passageiros consideram programas de fidelidade com wi-fi a bordo um ótimo benefício se comparado às vantagens já existentes e, aproximadamente 17% dos entrevistados afirmaram que trocariam a companhia aérea que está habituado a voar por outra, desde que esta tenha ofertas de internet a bordo. A pesquisa também revelou que 19% dos viajantes desejam que o serviço seja gratuito durante os voos.