Maria Izabel Reigada   |   16/10/2014 13:03

Paxs aéreos aumentarão 120% nos próximos 20 anos

Em 2034, o número de passageiros de viagens aéreas deve chegar a 7,3 bilhões, segundo projeção divulgada hoje pela International Air Transport Association (Iata), em seu primeiro

Em 2034, o número de passageiros de viagens aéreas deve chegar a 7,3 bilhões, segundo projeção divulgada hoje pela International Air Transport Association (Iata), em seu primeiro estudo com projeções para os próximos 20 anos. O número representa aumento de 120% em relação ao previsto para este ano, de 3,3 bilhões de passageiros. Segundo a Iata, o estudo considera um crescimento anual médio de 4,1% no número de passageiros nos próximos 20 anos.

Os destaques do estudo apontam a China superando os Estados Unidos na liderança em número de passageiros, tornando-se o maior mercado de viagens aérea, definido pela Iata segundo o tráfego doméstico, para e a partir destino. Essa superação ocorrerá, no entanto, somente em 2030. Em 20 anos, os voos da China representarão 1,3 bilhão de passageiros, ou 856 milhões a mais que neste ano, com a média de crescimento anual de 5,5%. Nos Estados Unidos, o aumento anual terá índice menor, de 3,2%, com 1,2 bilhão de passageiros voando para, dentro e a partir dos Estados Unidos em 2014 – ou 550 milhões a mais que neste ano.

A pesquisa é a primeira desse tipo realizada pela Iata, em parceria com a Tourism Economics, analisando o volume de passageiros em mais de quatro mil pares de rotas pelos próximos 20 anos. “É realmente excitante pensar que nos próximos 20 anos mais do que o dobro de pessoas terá a oportunidade de voar. A conectividade aérea nessa escala irão ajudar a transformar as oportunidades econômicas para milhões de pessoas”, disse o CEO da Iata, Tony Tyler. “Hoje, a aviação já ajuda a sustentar 58 milhões de empregos e US$ 2,4 trilhões em atividade econômica. Em 20 anos, esses números podem chegar a 105 milhões de empregos e US$ 6 trilhões do PIB global”, completou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados