Maria Izabel Reigada   |   06/10/2014 11:24

Aeroportos e SAC assinam acordo pela satisfação de usuários

A Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Infraero e concessionários de 15 aeroportos assinaram compromisso para manter em níveis elevados a satisfação dos usuários dos equipamentos. O acordo prevê

A Secretaria de Aviação Civil (SAC), a Infraero e concessionários de 15 aeroportos assinaram compromisso para manter em níveis elevados a satisfação dos usuários dos equipamentos. O acordo prevê que o indicador de satisfação geral dos usuários com o aeroporto esteja acima de 4, numa escala de 1 a 5, em todos os terminais pesquisados. Hoje a média geral desse indicador é 3,75, segundo pesquisa publicada pela Secretaria de Aviação Civil no segundo trimestre deste ano.

O documento foi entregue à Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), em Brasília, mas não inclui sanções pelo descumprimento da meta. “Há indicadores que pesam muito na avaliação do passageiro e que podem ser facilmente melhorados, como limpeza do aeroporto, limpeza dos banheiros e conforto no embarque”, disse o coordenador-geral de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Afonso.

“A pesquisa de percepção do passageiro é uma ferramenta de gestão importantíssima para os operadores aeroportuários. As análises demonstraram que os indicadores que mais afetam a satisfação do passageiro com o aeroporto são de responsabilidade da administração aeroportuária. Além disso, quando cruzamos a correlação com a média geral de cada indicador, enxergamos quais são os indicadores que operador poderia priorizar com ações de melhoria”, concluiu o coordenador da SAC.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados