Latam recepciona chegada do A350 em Santiago; veja
SANTIAGO – Foi debaixo de chuva que o A350-900, o novo avião da Airbus, pousou hoje cedo no Aeroporto de Santiago, no Chile.
SANTIAGO – Foi debaixo de chuva que o A350-900, o novo avião da Airbus, pousou hoje cedo no Aeroporto de Santiago, no Chile. A aeronave foi recepcionada pelo diretor executivo da Fidae, Fernando Silva, pelo vice-presidente de Funções Corporativas do Grupo Latam, Roberto Alvo, pelo presidente da Airbus para América Latina, Rafael Alonso e pela diretora de Marketing da fabricante francesa, Marisa Luisa Lucas. A visita faz parte da World Tour, que foi iniciada no dia 24 de julho e terminará em 13 de agosto. Ao todo, a turnê visitará 14 aeroportos em todo o mundo, incluindo o GRU Airport, em São Paulo.
O A350 XWB é a nova linha de produtos de médio a longo alcance, composta por três versões e que acomoda de 270 a 350 passageiros em configurações de três classes de serviço. A nova família trará uma grande mudança na eficiência quando comparada com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, usando 25% menos combustível e oferecendo uma redução equivalente nas emissões de CO2.
O A350 chega ao mercado com uma série de diferenciais, entre eles piso liso, janelas e compartimento de bagagens maiores. O novo modelo também oferece iluminação LED, proporcionando uma infinita combinação de cores. Os monitores de entretenimento, individuais em todas as classes, são todos em HD.
Segundo Alonso, o custo operacional do A350 é 7% menor que o de seu principal concorrente, o Boeing 787 Dreamliner. O executivo afirmou também que já tem recebido um feedback positivo das companhias aéreas que já conheceram o equipamento. “Os elogios vão desde a fuselagem até o sistema de entretenimento. Muitos arriscaram em dizer que o A350 já é um dos melhores aviões já fabricados”, disse.
Todos esses voos e testes que estão sendo realizados fazem parte dos ensaios finais necessários para a certificação do equipamento, que é esperada para o terceiro trimestre deste ano. Durante esse período, o avião enfrentou provas de comportamento em aeroportos em grandes altitudes e ensaios de pouso. Ele também foi submetido a provas de temperatura, visitando aeroportos com temperaturas altas e baixas.
O A350 XWB já conta com aproximadamente 750 encomendas de 39 clientes de todo o mundo.
O A350 XWB é a nova linha de produtos de médio a longo alcance, composta por três versões e que acomoda de 270 a 350 passageiros em configurações de três classes de serviço. A nova família trará uma grande mudança na eficiência quando comparada com aeronaves existentes nesta categoria de tamanho, usando 25% menos combustível e oferecendo uma redução equivalente nas emissões de CO2.
O A350 chega ao mercado com uma série de diferenciais, entre eles piso liso, janelas e compartimento de bagagens maiores. O novo modelo também oferece iluminação LED, proporcionando uma infinita combinação de cores. Os monitores de entretenimento, individuais em todas as classes, são todos em HD.
Segundo Alonso, o custo operacional do A350 é 7% menor que o de seu principal concorrente, o Boeing 787 Dreamliner. O executivo afirmou também que já tem recebido um feedback positivo das companhias aéreas que já conheceram o equipamento. “Os elogios vão desde a fuselagem até o sistema de entretenimento. Muitos arriscaram em dizer que o A350 já é um dos melhores aviões já fabricados”, disse.
Todos esses voos e testes que estão sendo realizados fazem parte dos ensaios finais necessários para a certificação do equipamento, que é esperada para o terceiro trimestre deste ano. Durante esse período, o avião enfrentou provas de comportamento em aeroportos em grandes altitudes e ensaios de pouso. Ele também foi submetido a provas de temperatura, visitando aeroportos com temperaturas altas e baixas.
O A350 XWB já conta com aproximadamente 750 encomendas de 39 clientes de todo o mundo.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Airbus, com proteção GTA