Maria Izabel Reigada   |   01/08/2014 11:36

Aéreas do IAG têm lucro operacional positivo no semestre

O lucro operacional das aéreas que integram o IAG – British Airways, Iberia e suas subsidiárias – chegou a 230 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma melhora de 263 milhões

O lucro operacional das aéreas que integram o IAG – British Airways, Iberia e suas subsidiárias – chegou a 230 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma melhora de 263 milhões de euros em relação ao resultado negativo do mesmo período do ano passado. O segundo trimestre foi o grande responsável pelo resultado positivo, com lucro operacional de 380 milhões de euros. O IAG anunciou hoje o balanço do primeiro semestre, quando a receita total chegou a 9,2 bilhões de euros, ou 6,7% mais que no mesmo período de 2013.

A oferta de assentos por quilômetro (ASK) cresceu 11,3% e a demanda aumentou 10,4% no semestre, nas comparações com os primeiros seis meses de 2013. Com isso, a ocupação média no período foi de 78,9%, pouco inferior à registrada no primeiro semestre do ano passado, de 79,5%. “No trimestre, fizemos um lucro operacional de 380 milhões de euros. Esse resultado mostra os sólidos progressos que estamos fazendo”, disse o CEO do IAG, Willie Walsh. “Todas as nossas empresas aéreas tiveram seu mais positivo resultado no segundo trimestre deste ano desde 2007”, completou.

O IAG anunciou também hoje a conversão de oito opções de compra de Airbus 350-900 para pedidos firmes. Os oito equipamentos serão direcionados à frota da Iberia, dando início à substituição de 16 aviões da família A-340 utilizados pela Iberia no longo-curso, com entrega prevista para a partir do próximo ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados