Aérea israelense tem perdas de US$ 50 mi com conflitos
Os conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza, intensificados a cerca de um mês, têm gerado, além de inúmeras mortes, perdas financeiras para o turismo local. Desde de a retomada das hostilidades, a empresa aérea israelense El Al já registrou perdas na ordem de US$ 50 milhões.
Os conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza, intensificados há cerca de um mês, têm gerado, além de inúmeras mortes, perdas financeiras para o turismo local. Desde a retomada das hostilidades, a empresa aérea israelense El Al já registrou perdas da ordem de US$ 50 milhões. De acordo com a diretora da companhia para a América do Sul, Esther Taub, a suspensão dos voos imposta pela FAA (órgão de regulamentação aérea dos Estados Unidos) gerou grande impacto no fluxo de passageiros para Israel.
“A suspensão da FAA influenciou também as companhias europeias e, durante três dias, fomos uma das poucas companhias a ligar Israel com o restante do mundo, e tivemos que adaptar nossas operações e nossa logística para poder ajudar a comunidade israelense”, informou a executiva, lembrando que nas ajudas oferecidas o custo das operações é arcado pela própria companhia.
Para amenizar os impactos do conflito no fluxo de passageiros no país, a El Al promoverá, em parceria com o Turismo de Israel, campanha com o intuito de mostrar Israel como um destino seguro e importante. “Realizaremos uma campanha de marketing, com divulgação maciça, em diversas mídias, dos atrativos israelenses como, principalmente, o turismo religioso. Nosso objetivo é, com o fim dos conflitos, trazer o turista de volta ao país”, concluiu Esther.
“A suspensão da FAA influenciou também as companhias europeias e, durante três dias, fomos uma das poucas companhias a ligar Israel com o restante do mundo, e tivemos que adaptar nossas operações e nossa logística para poder ajudar a comunidade israelense”, informou a executiva, lembrando que nas ajudas oferecidas o custo das operações é arcado pela própria companhia.
Para amenizar os impactos do conflito no fluxo de passageiros no país, a El Al promoverá, em parceria com o Turismo de Israel, campanha com o intuito de mostrar Israel como um destino seguro e importante. “Realizaremos uma campanha de marketing, com divulgação maciça, em diversas mídias, dos atrativos israelenses como, principalmente, o turismo religioso. Nosso objetivo é, com o fim dos conflitos, trazer o turista de volta ao país”, concluiu Esther.