Academia Tam (SP) inaugura mock-up de aeroporto
A Tam acaba de inaugurar, em sua Academia de Serviços, na capital paulista, um mock-up para simular a rotina do atendimento no aeroporto. O mock-up servirá, segundo a empresa, para melhorar a capacitação prática dos agentes de aeroporto recém-contratados pela companhia.
A Tam acaba de inaugurar, em sua Academia de Serviços, na capital paulista, um mock-up para simular a rotina do atendimento no aeroporto. O mock-up servirá, segundo a empresa, para melhorar a capacitação prática dos agentes de aeroporto recém-contratados pela companhia.
Segundo a Tam ela é a única empresa aérea do Brasil a dispor de uma sala de aula de treinamento simulado do atendimento que é prestado no check-in presencial e no portão de embarque. Até a inauguração do mock-up de aeroporto, o treinamento de atendimento era realizado exclusivamente por meio de aulas teóricas e vídeos.
“É mais um capítulo do investimento em melhoria contínua para gerar mais eficiência e aperfeiçoamento dos nossos serviços. Um agente de aeroporto recém-contratado precisa experimentar de antemão a realidade e a dinâmica do seu trabalho diário. Ele não deve descobrir tudo isso quando já estiver no aeroporto, atendendo aos clientes”, afirma José Quesado, gerente de Desenvolvimento de Serviços da Tam. “O mock-up também será um grande laboratório para rever os nossos processos – e até testar outros, mais eficientes”.
A nova estrutura pode atender até 30 alunos em uma única aula. Reversível e versátil, o ambiente pode simular tanto o check-in presencial quanto o atendimento portão de embarque. Os cenários são compostos por duas posições de check-in com balanças de pesagens de bagagens, leitores de cartão de embarque, sistema de som, impressoras de cartão de embarque e etiquetas para as malas. Além disso, foi instalado o Amadeus (sistema que a Tam usa no check-in e para reservas) e colados adesivos nas paredes para simular o ambiente do aeroporto.
Até o fim de 2015, a empresa deve expandir o projeto de laboratório aeroportuário para as bases de Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).
Veja mais fotos do mock-up da Academia de Serviços Tam no álbum anexo.
Segundo a Tam ela é a única empresa aérea do Brasil a dispor de uma sala de aula de treinamento simulado do atendimento que é prestado no check-in presencial e no portão de embarque. Até a inauguração do mock-up de aeroporto, o treinamento de atendimento era realizado exclusivamente por meio de aulas teóricas e vídeos.
“É mais um capítulo do investimento em melhoria contínua para gerar mais eficiência e aperfeiçoamento dos nossos serviços. Um agente de aeroporto recém-contratado precisa experimentar de antemão a realidade e a dinâmica do seu trabalho diário. Ele não deve descobrir tudo isso quando já estiver no aeroporto, atendendo aos clientes”, afirma José Quesado, gerente de Desenvolvimento de Serviços da Tam. “O mock-up também será um grande laboratório para rever os nossos processos – e até testar outros, mais eficientes”.
A nova estrutura pode atender até 30 alunos em uma única aula. Reversível e versátil, o ambiente pode simular tanto o check-in presencial quanto o atendimento portão de embarque. Os cenários são compostos por duas posições de check-in com balanças de pesagens de bagagens, leitores de cartão de embarque, sistema de som, impressoras de cartão de embarque e etiquetas para as malas. Além disso, foi instalado o Amadeus (sistema que a Tam usa no check-in e para reservas) e colados adesivos nas paredes para simular o ambiente do aeroporto.
Até o fim de 2015, a empresa deve expandir o projeto de laboratório aeroportuário para as bases de Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).
Veja mais fotos do mock-up da Academia de Serviços Tam no álbum anexo.