Alex Souza   |   04/06/2014 11:44

Copa foi fundamental para voo da Tap ao AM e PA

A tão aguardada operação da Tap para o trecho Lisboa-Manaus-Belém pousou ontem (terça, 3) na capital amazonense. O voo pa

O tão aguardado voo da Tap para o trecho Lisboa-Manaus-Belém pousou ontem (terça, 3) na capital amazonense. Ele parte às terças, sextas e domingos de Portugal às 9h30, chega em Manaus às 13h40 e, uma hora depois, parte para a capital paraense.

Durante cerimônia ocorrida na chegada a Manaus, o presidente da companhia portuguesa, Fernando Pinto, diz que o investimento para a viabilização da rota é de US$ 150 milhões, mas que o retorno será imediato. “O mundo todo tem interesse em conhecer a Amazônia. O retorno não vem só para nós, da Tap, mas também para a população amazonense”, disse o dirigente.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, afirmou que a articulação para o início da operação começou há dez anos, e que a Copa foi fundamental para que ela tivesse início nesse momento. “Em todos os eventos de turismo na Europa, o Amazonas estava lá sendo exibido como uma janela de oportunidades neste setor. Recentemente, a Tap entendeu o potencial da região e acredito que os voos passarão a ser diários”, aposta Oreni.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados