Tam faz primeiro pouso em novo aeroporto de Natal
A Tam realizou, na manhã deste sábado (31), o primeiro pouso do novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN). A operação coube ao voo JJ3306, proveniente de São Paulo (Guarulhos), que chegou diretamente ao destino final às 9h20.
A Tam realizou, na manhã deste sábado (31), o primeiro pouso do novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal (RN). A operação coube ao voo JJ3306, proveniente de São Paulo (Guarulhos), que chegou diretamente ao destino final às 9h20.
“Estamos muito honrados por participar do início das operações de São Gonçalo do Amarante”, afirma a presidente da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender. “Desde o início, encaramos com muito entusiasmo a tarefa de participar como parceiros do processo de construção do novo aeroporto, com a mudança de nossas operações em um prazo desafiador”, complementa. “Este momento marca uma nova etapa para a aviação no Nordeste e em todo o País.”
A partir de agora, a Tam utilizará somente o novo aeroporto em substituição ao Augusto Severo. Os passageiros não precisam reemitir seus bilhetes.
COPA
A Tam manterá no novo aeroporto a programação especial de voos extras que a companhia lançou para Natal durante a Copa do Mundo. De 10 de junho a 15 de julho, a Tam vai aumentar de 9 para 14 a média diária de voos domésticos no destino, em dias de maior movimentação de passageiros.
A empresa recomenda que os passageiros se programem para chegar ao novo aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência do horário previsto para o voo. Mais informações sobre a mudança e sobre o aeroporto estão disponíveis em www.natal.aero.
O AEROPORTO
São Gonçalo do Amarante foi concedido à iniciativa privada no primeiro leilão de concessão de aeroportos do Brasil, realizado em 22 de agosto de 2011. Entre todas as obras dos aeródromos que serão utilizados para o grande evento do futebol, é o único que foi totalmente construído, a partir do zero.
O aeródromo conta com 42 mil metros quadrados de área operacional, pista com 3 mil metros de extensão por 60 metros de largura – com capacidade para receber o modelo Airbus A380 -, seis fingers, dez posições remotas para aeronaves, 42 posições de check-in, seis esteiras de bagagem, oito escadas rolantes, 22 elevadores e 850 vagas para estacionamento. É administrado pela Inframerica, a mesma que pegou a concessão do Aeroporto de Brasília.
Em Natal, a Tam emprega cerca de 250 funcionários e oferece voos que ligam a capital potiguar a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.
“Estamos muito honrados por participar do início das operações de São Gonçalo do Amarante”, afirma a presidente da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender. “Desde o início, encaramos com muito entusiasmo a tarefa de participar como parceiros do processo de construção do novo aeroporto, com a mudança de nossas operações em um prazo desafiador”, complementa. “Este momento marca uma nova etapa para a aviação no Nordeste e em todo o País.”
A partir de agora, a Tam utilizará somente o novo aeroporto em substituição ao Augusto Severo. Os passageiros não precisam reemitir seus bilhetes.
COPA
A Tam manterá no novo aeroporto a programação especial de voos extras que a companhia lançou para Natal durante a Copa do Mundo. De 10 de junho a 15 de julho, a Tam vai aumentar de 9 para 14 a média diária de voos domésticos no destino, em dias de maior movimentação de passageiros.
A empresa recomenda que os passageiros se programem para chegar ao novo aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência do horário previsto para o voo. Mais informações sobre a mudança e sobre o aeroporto estão disponíveis em www.natal.aero.
O AEROPORTO
São Gonçalo do Amarante foi concedido à iniciativa privada no primeiro leilão de concessão de aeroportos do Brasil, realizado em 22 de agosto de 2011. Entre todas as obras dos aeródromos que serão utilizados para o grande evento do futebol, é o único que foi totalmente construído, a partir do zero.
O aeródromo conta com 42 mil metros quadrados de área operacional, pista com 3 mil metros de extensão por 60 metros de largura – com capacidade para receber o modelo Airbus A380 -, seis fingers, dez posições remotas para aeronaves, 42 posições de check-in, seis esteiras de bagagem, oito escadas rolantes, 22 elevadores e 850 vagas para estacionamento. É administrado pela Inframerica, a mesma que pegou a concessão do Aeroporto de Brasília.
Em Natal, a Tam emprega cerca de 250 funcionários e oferece voos que ligam a capital potiguar a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.