Artur Luiz Andrade   |   04/05/2014 13:52

Etihad terá primeira classe 74% maior no A-380

a Etihad Airways, de Abu Dhabi, lançará em dezembro, com a chegada de seus primeiros Boeing 787 e, principalmente, Airbus 380, uma primeira com 74% mais espaço em relação à atual, chegando a 3,7 metros quadrados de área.

ABU DHABI - Enquanto empresas de diversos continentes apostam na eliminação da primeira classe (a mais recente delas foi a brasileira Tam), a Etihad Airways, de Abu Dhabi, lançará em dezembro, com a chegada de seus primeiros Boeing 787 e, principalmente, Airbus 380, uma primeira com 74% mais espaço em relação à atual, chegando a 3,7 metros quadrados de área.

No A-380 ela se chamará First Apartment, pois, além de porta de correr, terá um sofá, que vira cama de 2,04 metros de comprimento e 66 centímetros de largura, e uma poltrona reclinável (para o pouso e a decolagem e para outras atividades durante o voo, como fazer as refeições). No 787, não há a poltrona extra e o produto chama-se First Suite. Nos dois modelos, há opção de, em algumas cabines, abrir o compartimento para a cabine ao lado, criando um “quarto com duas camas”.

No A-380 outro diferencial é que a área onde estão as cabines de primeira (na frente do upper deck) é dividida por um só corredor, como nos hotéis. São nove cabines, contra oito do 787, sendo que as do Boeing estão em um ambiente com corredores curvos, pois as cabines se encaixam em uma nova configuração aérea. O tamanho e a largura das camas permanecem os mesmos do A-380.

Amenidades como pijama, nécessaire, mini-bar, mais compartimentos para guardar objetos e acesso a um banheiro com chuveiro completam os mimos e equipamentos da nova primeira classe da Etihad. Um gerente de Alimentos e Bebidas e um chef exclusivo já são benefícios existentes nas classes primeira e executiva da Etihad.

O A-380 da companhia voará, de início, a partir de dezembro deste ano para Londres, e depois Paris, Melbourne, Sydney e Nova York. O 787 para Washington, Dusseldorf, Mumbai e mais 40 destinos a serem anunciados. As demais rotas terão suas aeronaves retrofitadas nos próximos quatro anos, para se adequarem ao novo padrão.

As duas suítes de primeira classe (Apartment e Suite) foram desenvolvidas pela B/E Aerospace dos Estados Unidos, que também produziu as atuais poltronas de primeira classe dos A330, A340 e 777 da Etihad Airways.

Saiba mais clicando aqui ou assistindo ao vídeo:


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Etihad, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados