Artur Luiz Andrade   |   05/05/2014 12:02

Conheça o Centro de Inovação da Etihad em Abu Dhabi

O Centro de Inovação da Etihad Airways, em Abu Dhabi, além de reunir as pesquisas sobre novos produtos (os lançados esta semana levaram cinco anos para sair do papel) serve como treinamento para todas as funções da empresa ligadas ao atendimento durante o voo.

ABU DHABI – No ano passado a receita da Etihad Airways cresceu 27% sobre 2012, cheganda a US$ 6,1 bilhões. O lucro foi de US$ 62 milhões (+48%) e o número de passageiros transportados 11,5 milhões (+12%). A empresa tem 96 aeronaves (mas os pedidos existentes a farão passar de 200 em cerca de cinco anos) e participação acionária em seis empresas (Air Berlin, Air Seyschelles, Virgin Australia, Aer Lingus, Air Serbia e Jet Airways). Também aguarda aprovação governamental para o investimento anunciado na suíça Darwin Airlines, que seria batizada como Etihad Regional. Somadas, essas empresas totalizam 545 aeronaves e 91,1 milhões de passageiros transportados, chegando a 330 destinos diferentes no mundo. E isso em apenas dez anos de operações (a companhia começou a voar em novembro de 2003).

Novos destinos em 2014 incluem as cidades americanas de Dallas e Los Angeles, Roma e Zurique, na Europa, Jaipur, na Índia, Perth, na Austrália, Phuket, na Tailândia, Yerevan, na Armênia, e Medina, na Arábia Saudita.

“Temos a metade do tamanho da Emirates, mas com essas parcerias e essa rede, chegamos a mais destinos. E isso fará a diferença daqui a cinco anos. A forma de comprar uma viagem mudará, e a rede, os programas de fidelidade e os acordos serão a diferença”, disse o presidente e CEO da Etihad, James Hogan, durante o lançamento das novas classes dos A380 e B787 da companhia (aeronaves que começam a chegar este ano, com estreia na frota em dezembro).

Um dos desafios dessa indústria, segundo Hogan, é continuar inovando e investindo sempre em melhorias. “Por isso criamos no Centro de Inovação, em Abu Dhabi, para que continuemos nos desafiando”, disse.

O Centro de Inovação, além de reunir as pesquisas sobre novos produtos (os lançados esta semana levaram cinco anos para sair do papel) serve como treinamento para todas as funções da empresa ligadas ao atendimento durante o voo. Há os mock-ups do 787 e do A340, com os novos produtos, além de modelos para exposição e demonstração, e salas especiais com atenção para cada tipo de função: de alimentos e bebidas à maquiagem das comissárias, dos cursos teóricos à prática do atendimento a bordo.

“Depois de celebrarmos uma década de inovação, estamos olhando para os próximos dez anos. E o Innovation Centre nos oferece, e a nossa tripulação e parceiros, o ambiente perfeito para nos reunirmos e criarmos as novas oportunidades para a Etihad Airways e Abu Dhabi”, disse Peter Baumgartner, CCO da empresa.

Veja no álbum fotos do Centro de Inovação e Treinamento da Etihad em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Etihad, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados