Savia Reis   |   09/04/2014 12:09

CEO da Etihad destaca parceria com outras aéreas

Para o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hongan, a estratégia bem sucedida de expansão da companhia aérea se deu, principalmente, por conta de parcerias de rede de rotas. O executivo discursou sobre planejamento e negócios durante o Global Aerospace Summit,

Para o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hongan, a estratégia bem sucedida de expansão da companhia se deu, principalmente, por conta de parcerias de rede de rotas. O executivo discursou sobre planejamento e negócios durante o Global Aerospace Summit, evento realizado ontem, em Abu Dhabi. “A Etihad continua sendo nosso negócio central e principal foco, mas, por meio de nossas parceiras, a companhia está construindo uma presença global que não obteríamos sozinhos e ajuda todos nós a transportar mais passageiros em todo o mundo”, disse.

“Os benefícios da estratégia se estendem a nossos parceiros à medida que obtêm acesso à rede global de voos, melhores oportunidades de receita e ganhos recíprocos em custo e eficiência da Etihad Airways. O resultado líquido é: companhias aéreas mais fortes e competitivas que oferecem vantagens aos consumidores, criam empregos e contribuem para o crescimento econômico", completou Hogan.

Além disso, o CEO compartilhou detalhes com os participantes do Global Aerospace Summit sobre os planos para o novo Terminal Midfield no Aeroporto de Abu Dhabi, que será aberto em 2017 com capacidade anual para 30 milhões de passageiros. O executivo acrescentou que os benefícios de trabalhar com a Etihad Airways e Abu Dhabi foram sentidos pelas companhias aéreas parceiras e os mercados em que operam: “Ao expandir nossas operações orgânicas a partir de Abu Dhabi e aumentar nossa conectividade com outros destinos por meio de nossas parcerias, não apenas estamos transportando passageiros de carga de e para Abu Dhabi, mas também agindo como catalisadores para mais crescimento econômico, aqui e em outros lugares”, explicou.

“Na Europa, por exemplo, a Etihad adquiriu ações minoritárias na Airberlin, Air Serbia e Aer Lingus e estamos buscando aprovação regulatória para investir na operadora regional suíça Darwin Airline, que agora opera como Etihad Regional – Switzerland. Ao fazer isso, não apenas fortalecemos nossas próprias operações, mas também as de nossas companhias aéreas parceiras acionárias, aumentando a concorrência na Europa e impulsionando economias no continente e em nosso país”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados