Aeroporto de Natal é o mais bem avaliado por paxs
O Aeroporto Augusto Severo, de Natal, foi o mais bem avaliado na primeira pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizada com passageiros neste ano. A pesquisa ouviu usuários de 15 aeroportos e, na última edição de 2013,
O Aeroporto Augusto Severo, de Natal, foi o mais bem avaliado na primeira pesquisa da Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizada com passageiros neste ano. A pesquisa ouviu usuários de 15 aeroportos e, na última edição de 2013, havia classificado o Aeroporto de Natal na quarta colocação. O Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que havia ficado com a primeira colocação na última edição da pesquisa, aparece em nono lugar desta vez. "Com os dados coletados dos usuários, nós passamos a exigir de cada aeroporto que apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho exatamente naquilo que o cliente está reclamando", explica o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco.
O aeroporto com a pior avaliação foi o de Cuiabá. Na pesquisa realizada no final de 2013, essa posição foi ocupado pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Em uma escala de 1 a 5, a média da nota dos aeroportos foi de 3,81. O primeiro levantamento deste ano ocorreu entre janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas, que avaliaram 41 itens – do acesso ao atendimento na imigração ou aduana.
Em relação aos quesitos avaliados, a melhor nota foi em relação à cordialidade dos funcionários no check-in, com média de 4,29. O item pior avaliado foi o valor da alimentação: nota 2,16. O Aeroporto de Congonhas (SP) recebeu a pior nota em se tratando do preço da comida: 1,22.
O aeroporto com a pior avaliação foi o de Cuiabá. Na pesquisa realizada no final de 2013, essa posição foi ocupado pelo Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Em uma escala de 1 a 5, a média da nota dos aeroportos foi de 3,81. O primeiro levantamento deste ano ocorreu entre janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas, que avaliaram 41 itens – do acesso ao atendimento na imigração ou aduana.
Em relação aos quesitos avaliados, a melhor nota foi em relação à cordialidade dos funcionários no check-in, com média de 4,29. O item pior avaliado foi o valor da alimentação: nota 2,16. O Aeroporto de Congonhas (SP) recebeu a pior nota em se tratando do preço da comida: 1,22.