Maria Izabel Reigada   |   04/04/2014 13:50

2013 registrou 21,8 milhões de bagagens extraviadas

Apesar do aumento no número de passageiros transportados pela aviação, nos últimos anos, o número de malas extraviadas diminuiu.

Apesar do aumento no número de passageiros transportados pela aviação, nos últimos anos, o número de malas extraviadas diminuiu. É o que aponta o 10º Relatório de Bagagem da Sita, empresa de tecnologia e consultoria em transporte aéreo. Segundo o estudo, em 2013 a taxa de bagagens extraviadas foi de 6,96 para cada mil passageiros, ou seja, a metade do que era registrado há dez anos, apesar do aumento de 65,6% no número de passageiros transportados no mesmo período.

De 2012 para 2013, a taxa de malas extraviadas caiu 21,2% e o custo anual de bagagens extraviadas para a indústria caiu 19,9%. Hoje, o custo anual de malas extraviadas é 50% menor do que em 2007, quando atingiu um pico de 18,88 bagagens em mil passageiros, segundo o relatório divulgado pela Sita. “A indústria se uniu para resolver as questões das malas extraviadas e temos visto grandes resultados. Ainda há mais trabalho a fazer, mas 2013 foi o melhor ano de todos, mostrando os benefícios desta colaboração”, disse o CEO da Sita, Francesco Violante.

No ano passado, os passageiros relataram o extravio de 21,8 milhões de bagagens. Mais de 81% desses relatos foram de atrasos na entrega das bagagens, ocasionados principalmente pela transferência de malas entre voos. Essa transferência representou 45% dos casos de entrega de bagagens, resultado 23,2% menor que no ano anterior. O documento completo pode ser encontrado no www.sita.aero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados