Sita expande tecnologia de controle aéreo no País
A Sita, em parceria com a Ciscea comanda o processo de atualização de gestão do tráfego aéreo no Brasil. O projeto visa expandir o datalink, que já funciona nos aeroportos internacionais de Guarulhos e do Rio de Janeiro, para outros 23 aeroportos de todo o País.
A Sita, em parceria com a Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea), comanda o processo de atualização de gestão do tráfego aéreo no Brasil. O projeto visa expandir o datalink, que permite a autorização de decolagens aos pilotos e o serviço automático de informação de terminal por enlace de dados. Atualmente, este sistema já funciona nos aeroportos internacionais de Guarulhos e do Rio de Janeiro, e agora serão introduzidos em outros 23 aeroportos de todo o País.
“O Brasil possui o espaço aéreo mais movimentado da América do Sul. Queremos que todos os passageiros possam voar por todo o Brasil de forma tranquila e sem imprevistos. Por isso, é essencial que os nossos gestores de tráfego aéreo tenham acesso a melhor tecnologia disponível”, declarou o Major Brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, presidente da Ciscea.
A implementação do sistema visa atender a demanda da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, além de fazer parte do Sirius, programa de modernização comandado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). O projeto começou em dezembro de 2013 e está avançando conforme planejado. A nova tecnologia será entregue em lotes de quatro aeroportos por vez e a implantação deverá ser concluída antes dos Jogos Olímpicos de 2016.
“O Brasil possui o espaço aéreo mais movimentado da América do Sul. Queremos que todos os passageiros possam voar por todo o Brasil de forma tranquila e sem imprevistos. Por isso, é essencial que os nossos gestores de tráfego aéreo tenham acesso a melhor tecnologia disponível”, declarou o Major Brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, presidente da Ciscea.
A implementação do sistema visa atender a demanda da Copa do Mundo e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, além de fazer parte do Sirius, programa de modernização comandado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). O projeto começou em dezembro de 2013 e está avançando conforme planejado. A nova tecnologia será entregue em lotes de quatro aeroportos por vez e a implantação deverá ser concluída antes dos Jogos Olímpicos de 2016.