Moreira Franco vistoria novo aeroporto de Natal
O ministro Moreira Franco visita nesta segunda-feira (24) o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vistoria faz parte de uma série de inspeções aos aeroportos da Copa, iniciada no começo deste ano.
O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, que será palestrante no Fórum PANROTAS 2014, dia 1 de abril, em São Paulo, visita nesta segunda-feira (24) o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vistoria faz parte de uma série de inspeções aos aeroportos da Copa, iniciada no começo deste ano.
Integrarão a comitiva, entre outros, o secretário-executivo de Aviação Civil, Guilherme Ramalho; o presidente da Infraero, Gustavo do Vale; e o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, além de representantes da Casa Civil, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
O novo aeroporto está cercado de polêmica. A população de Natal, em geral, está temerosa. Além da distância para os principais bairros da capital potiguar (40 quilômetros, em média), não se tem ainda a certeza dos acessos pavimentados e iluminados, pelo menos neste semestre. O Consórcio Inframérica, responsável pela obra do terminal, garante que o equipamento está quase pronto. Mas no que depende do poder público, como a questão dos acessos, as obras estão atrasadas. A iluminação sequer começou.
As obras de acesso ao novo aeroporto, na verdade, foram licitadas em 2010 e deveriam ter começado em outubro de 2011, com previsão de conclusão em 15 meses. A obra, no entanto, só foi iniciada em 2013.
O novo aeroporto, que vai substituir o Augusto Severo, estava com 89% das obras concluídas na semana passada. De acordo com a Inframérica, que vai administrar o equipamento, o aeroporto entrará em operação em 15 de abril. Não se sabe como.
Integrarão a comitiva, entre outros, o secretário-executivo de Aviação Civil, Guilherme Ramalho; o presidente da Infraero, Gustavo do Vale; e o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, além de representantes da Casa Civil, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
O novo aeroporto está cercado de polêmica. A população de Natal, em geral, está temerosa. Além da distância para os principais bairros da capital potiguar (40 quilômetros, em média), não se tem ainda a certeza dos acessos pavimentados e iluminados, pelo menos neste semestre. O Consórcio Inframérica, responsável pela obra do terminal, garante que o equipamento está quase pronto. Mas no que depende do poder público, como a questão dos acessos, as obras estão atrasadas. A iluminação sequer começou.
As obras de acesso ao novo aeroporto, na verdade, foram licitadas em 2010 e deveriam ter começado em outubro de 2011, com previsão de conclusão em 15 meses. A obra, no entanto, só foi iniciada em 2013.
O novo aeroporto, que vai substituir o Augusto Severo, estava com 89% das obras concluídas na semana passada. De acordo com a Inframérica, que vai administrar o equipamento, o aeroporto entrará em operação em 15 de abril. Não se sabe como.