Igor Miranda promove reestruturação em equipe Tam
A Tam inicia hoje uma reestruturação em seu departamento de Vendas Indiretas, responsável pela maior parte da comercializaçãod e bilhetes da companhia. O diretor Igor Miranda, que substituiu Klaus Kühnast, criou novas gerências, sendo que boa parte delas ainda está sem a definição de seus titulares
A Tam inicia hoje uma reestruturação em seu departamento de Vendas Indiretas, responsável pela maior parte da comercializaçãod e bilhetes da companhia. O diretor Igor Miranda, que substituiu Klaus Kühnast, criou novas gerências, sendo que boa parte delas ainda está sem a definição de seus titulares. Três gerentes foram desligados: Marcos Professiori, Paulo Baptista e Marco Antonio Souza.
"Criamos novas gerências, mudamos profissionais de função e vamos trazer outros de fora da Tam, e o objetivo é dar mais robustez ao canal de vendas indiretas, onde queremos investir bastante e continuar crescendo", disse Miranda em entrevista ao Portal PANROTAS. "O nível de gestão e o relacionamento com os clientes vão melhorar com essas mudanças, que é bastante positiva e que vai ao encontro do objetivo do Comitê Executivo de reforçar o time de Vendas Indiretas", continuou.
Uma das mudanças é a criação de duas gerências nacionais, ligadas diretamente a ele. O gerente nacional territorial é Fernando Strajman, que cuidava da capital paulista. O gerente nacional de Key Accounts ainda não foi decidido.
Abaixo de Fernando existem agora quatro gerências territoriais: Brasília/Norte/Nordeste, com Flávio Passos, Interior de SP/Centro-Oeste e Sul, com Matheus Filho, e ainda duas ainda sem titulares: Rio/Sudeste e Grande São Paulo, que devem vir do mercado.
Em Key Acccounts, Kelly Fantossi foi mantida no corporativo e ainda falta o substituto de Marco Antonio Souza para Consolidadoras/Operadoras/OTAs.
"Havia posições que se misturavam, profissionais cuidando de key accounts e canais e isso mudou", explica Igor Miranda, que criou também a gerência do segmento corporativo, para cuidar da estratégia e negociações desse setor, e a de Turismo. Essa última ainda não tem titular escolhido, mas a corporativa ficou com Maria Ximena, que já estava na Tam.
O cargod e gerente internacional, que era de Luciano Macagno, agora na Delta, foi extinto, pois Miranda acha que essa função tem que estar em todas as gerências, no relacionamento com a unidade internacional.
Cargo novo é o de gestão comercial, que ficou com David Arcos. A gerência do Núcleo de Negócios ainda está vaga, mas será mantida. O diretor de Vendas Indiretas também procura um gerente do Club Latam, que, segundo ele, teve 90% de adesão das agências e já começa a mudar a comunicação da Tam com seus clientes de Vendas Indiretas. "Estamos crescendo em todos os segmentos, com destaque para oc roporativo nesse começod e ano", finalizou Miranda.
"Criamos novas gerências, mudamos profissionais de função e vamos trazer outros de fora da Tam, e o objetivo é dar mais robustez ao canal de vendas indiretas, onde queremos investir bastante e continuar crescendo", disse Miranda em entrevista ao Portal PANROTAS. "O nível de gestão e o relacionamento com os clientes vão melhorar com essas mudanças, que é bastante positiva e que vai ao encontro do objetivo do Comitê Executivo de reforçar o time de Vendas Indiretas", continuou.
Uma das mudanças é a criação de duas gerências nacionais, ligadas diretamente a ele. O gerente nacional territorial é Fernando Strajman, que cuidava da capital paulista. O gerente nacional de Key Accounts ainda não foi decidido.
Abaixo de Fernando existem agora quatro gerências territoriais: Brasília/Norte/Nordeste, com Flávio Passos, Interior de SP/Centro-Oeste e Sul, com Matheus Filho, e ainda duas ainda sem titulares: Rio/Sudeste e Grande São Paulo, que devem vir do mercado.
Em Key Acccounts, Kelly Fantossi foi mantida no corporativo e ainda falta o substituto de Marco Antonio Souza para Consolidadoras/Operadoras/OTAs.
"Havia posições que se misturavam, profissionais cuidando de key accounts e canais e isso mudou", explica Igor Miranda, que criou também a gerência do segmento corporativo, para cuidar da estratégia e negociações desse setor, e a de Turismo. Essa última ainda não tem titular escolhido, mas a corporativa ficou com Maria Ximena, que já estava na Tam.
O cargod e gerente internacional, que era de Luciano Macagno, agora na Delta, foi extinto, pois Miranda acha que essa função tem que estar em todas as gerências, no relacionamento com a unidade internacional.
Cargo novo é o de gestão comercial, que ficou com David Arcos. A gerência do Núcleo de Negócios ainda está vaga, mas será mantida. O diretor de Vendas Indiretas também procura um gerente do Club Latam, que, segundo ele, teve 90% de adesão das agências e já começa a mudar a comunicação da Tam com seus clientes de Vendas Indiretas. "Estamos crescendo em todos os segmentos, com destaque para oc roporativo nesse começod e ano", finalizou Miranda.