B747-8 da Lufthansa faz voo inaugural no País; fotos
O B747-8 foi lançado pela Boeing em 2012. A Lufthansa foi a primeira empresa a fazer encomendas e já garantiu 18 unidades. Até o momento, a fabricante já comercializou 66 aeronaves do mesmo modelo, entre aviões para passageiros (B747-8i), cargueiros (747-8F) e jatos executivos
Pousou neste domingo, às 5h50, na pista do Aeroporto de Guarulhos, vindo de Frankfurt (Alemanha), o Boeing 747-8 da Lufthansa, o segundo maior avião de passageiros do mundo. Seis metros maior do que o antigo 747-4, que será usado na rota ligando Rio de Janeiro-Frankfurt, o avião apresenta características diferentes (e melhores) do seu antecessor.
O B747-8i conta oito assentos na Primeira Classe (o mesmo do 747-4); 80 na executiva (no 747-4 são 66), sendo 32 no upper deck; e 298 assentos na econômica (contra 278 na antiga aeronave). Com a mudança, a Lufthansa ganha cerca de 10% a mais de assentos.
“Quanto mais jovem a aeronave, mais eficiente ela é. Além disso ela é mais econômica e mais ecológica. Quem voa com frequência vai reparar que ela é mais silenciosa. São 30% a menos de ruído”, garante a diretora da Lufthansa, Annete Taeuber, que apresenta na segunda-feira o novo avião para a imprensa.
O B747-8 foi lançado pela Boeing em 2012. A Lufthansa foi a primeira empresa a fazer encomendas e já garantiu 18 unidades. Até o momento, a fabricante já comercializou 66 aeronaves do mesmo modelo, entre aviões para passageiros (B747-8i), cargueiros (747-8F) e jatos executivos.
Das 18 unidades encomendadas, 11 estão em operação. A rota Frankfurt - São Paulo foi a 11ª a entrar em operação. Entre os motivos alegados para aumentar a oferta da rota e trazer uma nova aeronave está o fato de São Paulo ser a cidade que mais reúne empresas e indústrias alemã fora da Alemanha.
“Esta rota é muito rentável para a empresa e como há muitas indústrias temos um número elevado executivos viajando com a gente”, comemora Annette.
Para receber uma aeronave do porte do B747-8i o Aeroporto de Guarulhos precisou cumprir uma série de exigências. Hoje, somente Guarulhos tem permissão para receber uma aeronave deste tipo.
VOO INAUGURAL
O LH506 partiu pontualmente de Frankfurt, às 22h. A viagem até São Paulo, 12h de voo, transcorreu com tranquilidade. Com exceção de ser um equipamento 100% novo (e “cheirando a novo”), as configurações desta aeronave se parecem com o antigo 747-400. A diferença mais “visível” não está no visual, mas nos sentidos. O 747-8 é muito mais silencioso do que outras aeronaves da Boeing, o que para um voo noturno faz muita diferença.
O B747-8i conta oito assentos na Primeira Classe (o mesmo do 747-4); 80 na executiva (no 747-4 são 66), sendo 32 no upper deck; e 298 assentos na econômica (contra 278 na antiga aeronave). Com a mudança, a Lufthansa ganha cerca de 10% a mais de assentos.
“Quanto mais jovem a aeronave, mais eficiente ela é. Além disso ela é mais econômica e mais ecológica. Quem voa com frequência vai reparar que ela é mais silenciosa. São 30% a menos de ruído”, garante a diretora da Lufthansa, Annete Taeuber, que apresenta na segunda-feira o novo avião para a imprensa.
O B747-8 foi lançado pela Boeing em 2012. A Lufthansa foi a primeira empresa a fazer encomendas e já garantiu 18 unidades. Até o momento, a fabricante já comercializou 66 aeronaves do mesmo modelo, entre aviões para passageiros (B747-8i), cargueiros (747-8F) e jatos executivos.
Das 18 unidades encomendadas, 11 estão em operação. A rota Frankfurt - São Paulo foi a 11ª a entrar em operação. Entre os motivos alegados para aumentar a oferta da rota e trazer uma nova aeronave está o fato de São Paulo ser a cidade que mais reúne empresas e indústrias alemã fora da Alemanha.
“Esta rota é muito rentável para a empresa e como há muitas indústrias temos um número elevado executivos viajando com a gente”, comemora Annette.
Para receber uma aeronave do porte do B747-8i o Aeroporto de Guarulhos precisou cumprir uma série de exigências. Hoje, somente Guarulhos tem permissão para receber uma aeronave deste tipo.
VOO INAUGURAL
O LH506 partiu pontualmente de Frankfurt, às 22h. A viagem até São Paulo, 12h de voo, transcorreu com tranquilidade. Com exceção de ser um equipamento 100% novo (e “cheirando a novo”), as configurações desta aeronave se parecem com o antigo 747-400. A diferença mais “visível” não está no visual, mas nos sentidos. O 747-8 é muito mais silencioso do que outras aeronaves da Boeing, o que para um voo noturno faz muita diferença.
*Fonte: Portal PANROTAS viajou a convite da Lufthansa com proteção GTA