Brasil é prioridade da Iberia na América Latina, diz VP
Vice-presidente de Vendas da Iberia para a América Latina desde dezembro, Fréderic Martínez conheceu hoje uma representativa parte do PIB turístico brasileiro, na apresentação organizada pela diretora da companhia no Brasil,
Vice-presidente de Vendas da Iberia para a América Latina desde dezembro, Fréderic Martínez conheceu hoje uma representativa parte do PIB turístico brasileiro, na apresentação organizada pela diretora da companhia no Brasil, Marta Sanchéz, e a gerente de Vendas no País, Carmen Lage. Em sua segunda visita ao Brasil, o executivo francês, fluente no português, reforçou junto aos empresários o objetivo da companhia aérea espanhola, de crescer no País e na região. “A Iberia já tem uma presença forte, estável e constante aqui. No Brasil, completaremos 65 anos em 2015”, disse. Com 21 voos por semana para a Espanha, o Brasil é o principal mercado da Iberia na região, à frente inclusive do México – que integra a divisão América do Norte, e não América Latina, dentro da Iberia.
“Passamos por um 2013 difícil, com greves cujos impactos se fizeram notar em nossas cifras”, disse Martínez. “Foi um ano de preparação para a nova ideia, com mudança de marca e conceito. Queremos crescer, em volume e em qualidade, como fizemos com a nossa nova classe executiva.” O VP da aérea na América Latina comemorou ainda a assinatura com o sindicato de pilotos da Iberia, na semana passada. “Essa assinatura era aguardada porque ela cria as bases para nossos próximos avanços”, afirmou.
Em relação à saída da Iberia de algumas rotas latino-americanas no ano passado – Montevidéu, Havana, Porto Rico e Santo Domingo –, Frederic disse que é parte da estratégia de crescimento neste ano. “Cortar algumas rotas às vezes é uma necessidade. No caso das rotas do Caribe, com tráfego principalmente do mercado europeu, o cancelamento foi consequência da crise vivida em alguns mercados da Europa”, explicou. “Estamos consolidando nossa malha nos países com economias mais sólidas e, nesse caso, o Brasil é o líder na América Latina”, pontuou o executivo, que visitará Santiago e Buenos Aires antes de regressar a Madri, onde fica baseado.
“Passamos por um 2013 difícil, com greves cujos impactos se fizeram notar em nossas cifras”, disse Martínez. “Foi um ano de preparação para a nova ideia, com mudança de marca e conceito. Queremos crescer, em volume e em qualidade, como fizemos com a nossa nova classe executiva.” O VP da aérea na América Latina comemorou ainda a assinatura com o sindicato de pilotos da Iberia, na semana passada. “Essa assinatura era aguardada porque ela cria as bases para nossos próximos avanços”, afirmou.
Em relação à saída da Iberia de algumas rotas latino-americanas no ano passado – Montevidéu, Havana, Porto Rico e Santo Domingo –, Frederic disse que é parte da estratégia de crescimento neste ano. “Cortar algumas rotas às vezes é uma necessidade. No caso das rotas do Caribe, com tráfego principalmente do mercado europeu, o cancelamento foi consequência da crise vivida em alguns mercados da Europa”, explicou. “Estamos consolidando nossa malha nos países com economias mais sólidas e, nesse caso, o Brasil é o líder na América Latina”, pontuou o executivo, que visitará Santiago e Buenos Aires antes de regressar a Madri, onde fica baseado.