Savia Reis   |   14/01/2014 15:40

Etapa final da fusão: Azul e Trip têm consenso salarial

Consenso salarial entre Azul e Trip é uma das últimas etapas para o processo de fusão entre as duas companhias aéreas, que teve início em maio do ano passado. A proposta remuneratória foi apresentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e aceito pelos aeronautas. “A união entre a Azul e a Trip teve

Consenso salarial entre Azul e Trip era uma das últimas etapas para o processo de fusão entre as duas companhias aéreas, que teve início em maio do ano passado. A proposta remuneratória foi apresentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e aceito pelos aeronautas. “A união entre a Azul e a Trip teve o objetivo claro de crescimento e vem sendo um sucesso pela grande complementaridade das empresas. Nós aumentamos os postos de trabalho, ampliamos nossa malha aérea de voos e, sem dúvida nenhuma, continuaremos a fazer mais pelo Brasil”, explicou o presidente executivo da holding Azul, José Mario Caprioli.

A partir de hoje o acervo técnico-operacional da Trip – capital humano e material-, assim como a frota de aviões, será transferido para a Azul. A previsão é que o processo seja finalizado entre final de abril e primeira quinzena de maio. “Estamos muito felizes em poder realizar a etapa final desse processo de incorporação, que foi um dos mais rápidos e bem sucedidos dos últimos tempos em todo o mundo. Sem dúvida, isso trará ainda mais benefícios aos nossos tripulantes e clientes, uma vez que ganharemos eficiência em nossa operação e, consequentemente, poderemos continuar com nossos planos de crescimento”, conclui David Neeleman, presidente da Azul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados