Cai satisfação do consumidor com empresas aéreas
O consumidor brasileiro está muito insatisfeito com as companhias aéreas. É o que aponta o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, de dezembro passado. Houve queda de 12,8 pontos percentuais na avaliação dos usuários – de 56,6% em novembro para 43,8%.
O consumidor brasileiro está muito insatisfeito com as companhias aéreas. É o que aponta o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, de dezembro passado. Houve queda de 12,8 pontos percentuais na avaliação dos usuários – de 56,6% em novembro para 43,8%.
A responsabilidade pela acentuada retração foi de duas das quatro empresas pesquisadas do setor – Tam, Gol, Avianca e Azul -, em razão de inúmeros atrasos nos voos e também da redução das penas dos pilotos envolvidos em um acidente da companhia. Mesmo um expressivo aumento da satisfação de outro player do segmento, devido a promoções de tarifas e alimentação de bordo, não foi suficiente para elevar a avaliação positiva destas empresas.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor analisa mensalmente o que pensam os consumidores sobre produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.
A responsabilidade pela acentuada retração foi de duas das quatro empresas pesquisadas do setor – Tam, Gol, Avianca e Azul -, em razão de inúmeros atrasos nos voos e também da redução das penas dos pilotos envolvidos em um acidente da companhia. Mesmo um expressivo aumento da satisfação de outro player do segmento, devido a promoções de tarifas e alimentação de bordo, não foi suficiente para elevar a avaliação positiva destas empresas.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor analisa mensalmente o que pensam os consumidores sobre produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.