App lançado pela Azul promete mapear os céus do Brasil
A Azul lançou hoje, em São Paulo, um novo aplicativo, o Azul Do Brasil (grátis; iPhone e Android).
A Azul lançou hoje, em São Paulo, um novo aplicativo, o Azul Do Brasil. Idealizado pela DPZ Propaganda, o app é gratuito, disponível para iPhone e Android e busca mapear o céu do País com fotos tiradas pelos usuários. “A Azul é a companhia aérea que mais conhece os céus do Brasil. Voamos para mais de 104 cidades, e agora queremos mapear este céu, que é um dos mais bonitos do mundo”, disse o gerente de Marketing Interativo da companhia, Fábio Marão.
Foram oito meses até que o produto final ficasse pronto. Idealizadores do projeto e os programadores da Codify, empresa parceira da DPZ, também estavam no lançamento. O app será apresentado novamente hoje, durante a Campus Party.
SOBRE O APP
O usuário pode conectar o aplicativo ao Facebook ou fazer um novo cadastro - os serviços de localização devem estar ativos para que o mapeamento da área seja feito. Depois, basta clicar na câmera do próprio app e mirá-la para o céu, o que gera uma grelha na tela (grid) que indica quais pedaços daquela área ainda não foram fotografados. A partir de então, é só selecionar um espaço vazio, clicar e publicar. As fotos geram um feed parecido com o do Instagram. Nele, estão indicados o local da foto, o autor e o número de curtidas. Todos os cliques podem ser usados em campanhas publicitárias ou replicados no Facebook.
De acordo com Marão, o próximo passo é presentear os usuários, ação que deve começar em um mês. Pedaços do céu oferecerão presentes para quem publicar a foto daquela localização primeiro. "Os internautas serão avisados pelo aplicativo quando houver presentes no céu", conta.
Foram oito meses até que o produto final ficasse pronto. Idealizadores do projeto e os programadores da Codify, empresa parceira da DPZ, também estavam no lançamento. O app será apresentado novamente hoje, durante a Campus Party.
SOBRE O APP
O usuário pode conectar o aplicativo ao Facebook ou fazer um novo cadastro - os serviços de localização devem estar ativos para que o mapeamento da área seja feito. Depois, basta clicar na câmera do próprio app e mirá-la para o céu, o que gera uma grelha na tela (grid) que indica quais pedaços daquela área ainda não foram fotografados. A partir de então, é só selecionar um espaço vazio, clicar e publicar. As fotos geram um feed parecido com o do Instagram. Nele, estão indicados o local da foto, o autor e o número de curtidas. Todos os cliques podem ser usados em campanhas publicitárias ou replicados no Facebook.
De acordo com Marão, o próximo passo é presentear os usuários, ação que deve começar em um mês. Pedaços do céu oferecerão presentes para quem publicar a foto daquela localização primeiro. "Os internautas serão avisados pelo aplicativo quando houver presentes no céu", conta.