A350-XWB realiza testes em altitudes da Bolívia
O A350-XWB, avião de testes da Airbus batizado como MSN3, chegou a Bolívia para a realização de testes em aeroportos de grande altitude em Cochabamba, há cerca de 2.530 metros acima do nível do mar, e La Paz, que possui um dos aeroportos mais altos do mundo e está 4.053 metros de altitude.
O A350-XWB, avião de testes da Airbus batizado como MSN3, chegou à Bolívia para a realização de uma série de testes em aeroportos de grande altitude na cidade de Cochabamba, há cerca de 2.530 metros acima do nível do mar, e na capital, La Paz, que possui um dos aeroportos mais altos do mundo e está 4.053 metros de altitude.
O objetivo dos testes em altitudes elevadas é demonstrar e validar a funcionalidade completa de motores, sistemas e materiais, além de avaliar o comportamento geral da aeronave sob as condições intencionalmente extremas destas localidades. Algumas decolagens e aterrissagens estão sendo realizadas nos aeroportos para coletar dados e validar o desempenho da aeronave.
Desde o primeiro voo do A350-XWB, mais de 800 horas de testes foram realizadas em cerca de 200 voos com o MSN1 e o MSN3. O MSN2 foi lançado no começo do mês e será o primeiro a fazer testes com passageiros. No total, a campanha de testes acumulará cerca de 2,5 mil horas de voo com uma frota de cinco aeronaves, visando a certificação do modelo pelas autoridades aeronáuticas EASA, da Europa, e FAA, dos Estados Unidos, antes da entrada em serviço, no quarto trimestre deste ano.
O objetivo dos testes em altitudes elevadas é demonstrar e validar a funcionalidade completa de motores, sistemas e materiais, além de avaliar o comportamento geral da aeronave sob as condições intencionalmente extremas destas localidades. Algumas decolagens e aterrissagens estão sendo realizadas nos aeroportos para coletar dados e validar o desempenho da aeronave.
Desde o primeiro voo do A350-XWB, mais de 800 horas de testes foram realizadas em cerca de 200 voos com o MSN1 e o MSN3. O MSN2 foi lançado no começo do mês e será o primeiro a fazer testes com passageiros. No total, a campanha de testes acumulará cerca de 2,5 mil horas de voo com uma frota de cinco aeronaves, visando a certificação do modelo pelas autoridades aeronáuticas EASA, da Europa, e FAA, dos Estados Unidos, antes da entrada em serviço, no quarto trimestre deste ano.