Club Latam premiará donos e funcionários de agências
A Latam, a convite da Tam, reuniu na noite desta quinta-feira, no Hilton São Paulo Morumbi, seus 200 maiores vendedores de todo o País (entre agências de viagens, consolidadores, operadoras e OTAs), que respondem por 90% do total da venda indireta da companhia, para lançar oficialmente o Club Latam
A Latam, a convite da Tam, reuniu na noite desta quinta-feira, no Hilton São Paulo Morumbi, seus 200 maiores vendedores de todo o País (entre agências de viagens, consolidadores, operadoras e OTAs), que respondem por 90% do total da venda indireta da companhia, para lançar oficialmente o Club Latam. A representatividade da plateia levava a crer que era uma reedição dos eventos Top Tam, programa de incentivo que existiu por 13 anos e que acabou há dois, por causa da fusão com a Lan. Segundo Klaus Kühnast, diretor de Vendas Indiretas, que deixa a companhia em janeiro, com a fusão com a Latam, a empresa viu que o Top Tam tinha de evoluir e dar um passo além. Continuar premiando, mas também incentivar o desenvolvimento da indústria.
A apresentação do Club Latam ficou por conta do sucessor de Kühnast, Igor Miranda, que está há um mês na empresa. As 200 empresas convidadas já fazem parte do Club Latam, que é baseado, segundo Miranda, em cinco pilares: gestão (“a capacidade de gerar negócios juntos”), relacionamento (o Club Latam será uma forma de a Tam e a Lan falarem diariamente, via site e outros meios, com os associados), comunicação, capacitação (“algo que promete ser inovador”) e, claro, incentivos. Nesse último quesito, via Club Elite, são duas novidades: colaboradores das empresas serão premiados mensalmente e haverá prêmios como cursos de idioma no Brasil e no Exterior e viagens-surpresa de experiências para os grandes vencedores do ano.
A cada mês, até 2,5 mil consultores ganharam vales-presente de R$ 30 via ligações-surpresa, em que devem indicar ao “cliente” destinos promocionais apontados pela equipe comercial da Tam. Cada agência receberá até duas ligações por mês.
Para os emissores, a premiação é diferente. Os 600 melhores do mês ganham vales de R$ 100. A cada trimestre, os 15 melhores em nível nacional e os cinco regionais ganharão seis meses de bolsa de estudo de idioma em suas cidades (80 por ano).
Entre os grandes campeões, ainda entre os colaboradores, muitos prêmios. Primeiro, do segundo ao quinto, um curso de espanhol de cinco dias no Chile (total de dez profissionais). E os dez colaboradores do primeiro colocado vão estudar inglês, em cinco dias, em Nova York.
DONOS
Para os donos das agências os incentivos serão em dinheiro e em viagem. Ganham incentivos no final do ano os 15 melhores regionais e os 15 nacionais. Os critérios são parecidos com alguns do antigo Top Tam: vendas domésticas, vendas internacionais e share internacional. Os cinco melhores regionais e os cinco nacionais ganham ainda uma viagem surpresa, de experiência, que o ganhador só saberá ao montar um quebra-cabeça (as peças serão entregues a cada meta cumprida e vencida).
“Este é apenas o pontapé inicial. Nenhuma outra empresa do setor teria como fazer ago assim, só com uma departamento de Vendas e Distribuição tão bem estruturado como o nosso”, disse Igor Miranda. Kühnast concordou: “A plataforma é imbatível e incomparável. Queremos construir juntos com vocês, não importa se são agências, consolidadoras, OTAs, operadoras”.
CATEGORIAS
O Club Latam terá quatro níveis: o preto (ou Black) para os grandes campeões e que será dado somente em 2015 aos vencedores de 2014; vermelho (nacional plus), para as matrizes com mais de cinco filiais/franquias em cinco Estados diferentes; azul, para 200 agências de abrangência nacional; e branco, para 300 empresas cujo impacto de vendas é apenas regional.
O lançamento contou com a presença dos principais diretores da Tam, incluindo a presidente, Claudia Sender, que fez uma apresentação sobre os cenários atual e futuro da aviação; e o vice-presidente da Unidade Doméstica, Francisco Recabarren. Saiba mais, se você é um dos integrantes do clube, em www.clublatam.com.br.
A apresentação do Club Latam ficou por conta do sucessor de Kühnast, Igor Miranda, que está há um mês na empresa. As 200 empresas convidadas já fazem parte do Club Latam, que é baseado, segundo Miranda, em cinco pilares: gestão (“a capacidade de gerar negócios juntos”), relacionamento (o Club Latam será uma forma de a Tam e a Lan falarem diariamente, via site e outros meios, com os associados), comunicação, capacitação (“algo que promete ser inovador”) e, claro, incentivos. Nesse último quesito, via Club Elite, são duas novidades: colaboradores das empresas serão premiados mensalmente e haverá prêmios como cursos de idioma no Brasil e no Exterior e viagens-surpresa de experiências para os grandes vencedores do ano.
A cada mês, até 2,5 mil consultores ganharam vales-presente de R$ 30 via ligações-surpresa, em que devem indicar ao “cliente” destinos promocionais apontados pela equipe comercial da Tam. Cada agência receberá até duas ligações por mês.
Para os emissores, a premiação é diferente. Os 600 melhores do mês ganham vales de R$ 100. A cada trimestre, os 15 melhores em nível nacional e os cinco regionais ganharão seis meses de bolsa de estudo de idioma em suas cidades (80 por ano).
Entre os grandes campeões, ainda entre os colaboradores, muitos prêmios. Primeiro, do segundo ao quinto, um curso de espanhol de cinco dias no Chile (total de dez profissionais). E os dez colaboradores do primeiro colocado vão estudar inglês, em cinco dias, em Nova York.
DONOS
Para os donos das agências os incentivos serão em dinheiro e em viagem. Ganham incentivos no final do ano os 15 melhores regionais e os 15 nacionais. Os critérios são parecidos com alguns do antigo Top Tam: vendas domésticas, vendas internacionais e share internacional. Os cinco melhores regionais e os cinco nacionais ganham ainda uma viagem surpresa, de experiência, que o ganhador só saberá ao montar um quebra-cabeça (as peças serão entregues a cada meta cumprida e vencida).
“Este é apenas o pontapé inicial. Nenhuma outra empresa do setor teria como fazer ago assim, só com uma departamento de Vendas e Distribuição tão bem estruturado como o nosso”, disse Igor Miranda. Kühnast concordou: “A plataforma é imbatível e incomparável. Queremos construir juntos com vocês, não importa se são agências, consolidadoras, OTAs, operadoras”.
CATEGORIAS
O Club Latam terá quatro níveis: o preto (ou Black) para os grandes campeões e que será dado somente em 2015 aos vencedores de 2014; vermelho (nacional plus), para as matrizes com mais de cinco filiais/franquias em cinco Estados diferentes; azul, para 200 agências de abrangência nacional; e branco, para 300 empresas cujo impacto de vendas é apenas regional.
O lançamento contou com a presença dos principais diretores da Tam, incluindo a presidente, Claudia Sender, que fez uma apresentação sobre os cenários atual e futuro da aviação; e o vice-presidente da Unidade Doméstica, Francisco Recabarren. Saiba mais, se você é um dos integrantes do clube, em www.clublatam.com.br.