Satisfação com aéreas nacionais fica abaixo de 50%
Os passageiros brasileiros ficaram insatisfeitos com as companhias aéreas em outubro. De acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, a queda na avaliação foi de 3,1 pontos percentuais e o setor passou de 52,9% de satisfação em setembro para 49,8%.
Os passageiros brasileiros ficaram insatisfeitos com as companhias aéreas em outubro. De acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, a queda na avaliação foi de 3,1 pontos percentuais e o setor passou de 52,9% de satisfação em setembro para 49,8%. As empresas analisadas neste segmento são Gol, Tam, Avianca, Azul/Trip.
Apesar das promoções de passagens realizadas por algumas empresas, as críticas e comentários negativos na internet sobre a qualidade dos serviços de um dos players do setor, como mau atendimento, filas, problemas e lentidão nas operações pelo site e preço das passagens, puxaram a satisfação para baixo. Outras reclamações dizem respeito à demora e ao tratamento dos funcionários aos clientes.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor analisa mensalmente o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia.
Apesar das promoções de passagens realizadas por algumas empresas, as críticas e comentários negativos na internet sobre a qualidade dos serviços de um dos players do setor, como mau atendimento, filas, problemas e lentidão nas operações pelo site e preço das passagens, puxaram a satisfação para baixo. Outras reclamações dizem respeito à demora e ao tratamento dos funcionários aos clientes.
Primeiro e único indicador brasileiro com dados totalmente levantados na internet, o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor analisa mensalmente o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia.