Rafael Carreira   |   03/10/2013 11:54

Sita aponta baixo uso de smartphones em viagem

A pesquisa ATW Passenger Self-Service Survey, realizada pela Sita, revelou que 75% dos passageiros não consideram os aparelhos móveis, como tablets ou smartphones o principal canal para a realização de serviços de viagens como check-in e reservas.

A pesquisa ATW Passenger Self-Service Survey, realizada pela Sita, revelou que 75% dos passageiros não consideram os aparelhos móveis, como tablets ou smartphones o principal canal para a realização de serviços de viagens como check-in e reservas. Em contrapartida, 90% dos entrevistados afirmam que a tecnologia ajuda na hora de voar.

Um dos motivos para o baixo uso dos aparelhos são as preocupações com usabilidade e limitações do dispositivo durante o voo. “Atualmente, a tecnologia é uma ferramenta indispensável para a grande maioria dos passageiros, e atualmente mais de 76% dos passageiros voam com smartphones nas mãos. É preciso preparar os passageiros para utilizar serviços móveis mais sofisticados”, apontou o CEO da Sita, Francesco Violante.

A Sita realizou a pesquisa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, além dos aeroportos de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Pequim, na China, Frankfurt, na Alemanha, Atlanta, nos Estados Unidos, e Mumbai, na Índia. Foram entrevistados 2.489 passageiros de mais de 70 nacionalidades.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados