Biaphra Galeno   |   25/10/2013 17:14

Aeroporto de Marabá (PA) terá obras de R$ 5,9 milhões

A Infraero assinará, na próxima segunda-feira (dia 28), a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá (PA).

A Infraero assinará, na próxima segunda-feira (dia 28), a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá (PA). Com investimento de R$ 5,9 milhões e previsão de conclusão para julho do próximo ano, os serviços contemplam a reforma de todo o terminal de passageiros. Os trabalhos serão executados pela a empresa Prospecto LTDA EPP, vencedora do processo licitatório, e as operações do aeroporto não serão alteradas.

A sala de embarque vai quadruplicar de tamanho, passando dos atuais 76,96 m² para 342,86 m²; a sala de desembarque, que atualmente mede 187,20 m², passará a ter 336,50 m². Também serão construídos novos banheiros, incluindo sanitários para pessoas com deficiência e um novo fraldário.

O projeto prevê, ainda, a ampliação de espaço para os balcões de check-in, a instalação de duas novas esteiras de bagagens, novas salas para as companhias aéreas, ampliação da área comercial e a modernização das instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Haverá também a ampliação do meio-fio e a instalação de nova marquise metálica, para possibilitar que os ônibus de turismo estacionem em local coberto.

“Tenho a certeza que assinamos muito mais do que um documento dando partida a mais um investimento. Assinamos um compromisso com o povo marabaense e ratificamos a intenção da Infraero em continuar investindo no Pará”, destacou o superintendente da Infraero para a Regional Norte, Abibe Ferreira Júnior. De janeiro a setembro deste ano, mais de 339 mil pessoas passaram pelo terminal, movimentação 16% maior que o mesmo período do ano passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.