Air Europa lidera criação de hub da Skyteam em Madri
Os terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Barajas, em Madri, servirão como hub da Skyteam, aliança liderada no aeroporto pela espanhola Air Europa. O terminal 4 – o mais novo do principal
Os terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Barajas, em Madri, servirão como hub da Skyteam, aliança liderada no aeroporto pela espanhola Air Europa. O terminal 4 – o mais novo do principal aeroporto da Espanha – é utilizado pela Iberia e parceiras na aliança Oneworld (desde o mês passado, a Tam passou a concentrar suas operações nesse terminal).
Segundo o projeto apresentado pelo Globalia, grupo proprietário da Air Europa, a companhia aérea concentrará nos terminais 2 e 3 os voos domésticos e para os países do Tratado de Schengen, deixando as operações de longa distância realizadas a partir do terminal 1, que deverá receber fingers para isso. Segundo o acordo entre a Aena, administradora do aeroporto, e a Air Europa, a partir de abril as novidades poderiam entrar em operação. “O acesso será mais confortável para nossos passageiros, com economia de tempo nas saídas e chegadas”, defende o presidente da companhia aérea, Juan José Hidalgo.
Segundo o presidente da empresa, 80% das operações da companhia são de curta e média distâncias. Para 2018, a Air Europa deve contar com 22 aviões para rotas de longa distância. Em 2014, a frota já ganhará três Airbus 330-200. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur.
Segundo o projeto apresentado pelo Globalia, grupo proprietário da Air Europa, a companhia aérea concentrará nos terminais 2 e 3 os voos domésticos e para os países do Tratado de Schengen, deixando as operações de longa distância realizadas a partir do terminal 1, que deverá receber fingers para isso. Segundo o acordo entre a Aena, administradora do aeroporto, e a Air Europa, a partir de abril as novidades poderiam entrar em operação. “O acesso será mais confortável para nossos passageiros, com economia de tempo nas saídas e chegadas”, defende o presidente da companhia aérea, Juan José Hidalgo.
Segundo o presidente da empresa, 80% das operações da companhia são de curta e média distâncias. Para 2018, a Air Europa deve contar com 22 aviões para rotas de longa distância. Em 2014, a frota já ganhará três Airbus 330-200. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur.