Air Europa lidera criação de hub da Skyteam em Madri
Os terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Barajas, em Madri, servirão como hub da Skyteam, aliança liderada no aeroporto pela espanhola Air Europa. O terminal 4 – o mais novo do principal
Os terminais 1, 2 e 3 do Aeroporto de Barajas, em Madri, servirão como hub da Skyteam, aliança liderada no aeroporto pela espanhola Air Europa. O terminal 4 – o mais novo do principal aeroporto da Espanha – é utilizado pela Iberia e parceiras na aliança Oneworld (desde o mês passado, a Tam passou a concentrar suas operações nesse terminal).
Segundo o projeto apresentado pelo Globalia, grupo proprietário da Air Europa, a companhia aérea concentrará nos terminais 2 e 3 os voos domésticos e para os países do Tratado de Schengen, deixando as operações de longa distância realizadas a partir do terminal 1, que deverá receber fingers para isso. Segundo o acordo entre a Aena, administradora do aeroporto, e a Air Europa, a partir de abril as novidades poderiam entrar em operação. “O acesso será mais confortável para nossos passageiros, com economia de tempo nas saídas e chegadas”, defende o presidente da companhia aérea, Juan José Hidalgo.
Segundo o presidente da empresa, 80% das operações da companhia são de curta e média distâncias. Para 2018, a Air Europa deve contar com 22 aviões para rotas de longa distância. Em 2014, a frota já ganhará três Airbus 330-200. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur.
Segundo o projeto apresentado pelo Globalia, grupo proprietário da Air Europa, a companhia aérea concentrará nos terminais 2 e 3 os voos domésticos e para os países do Tratado de Schengen, deixando as operações de longa distância realizadas a partir do terminal 1, que deverá receber fingers para isso. Segundo o acordo entre a Aena, administradora do aeroporto, e a Air Europa, a partir de abril as novidades poderiam entrar em operação. “O acesso será mais confortável para nossos passageiros, com economia de tempo nas saídas e chegadas”, defende o presidente da companhia aérea, Juan José Hidalgo.
Segundo o presidente da empresa, 80% das operações da companhia são de curta e média distâncias. Para 2018, a Air Europa deve contar com 22 aviões para rotas de longa distância. Em 2014, a frota já ganhará três Airbus 330-200. As informações são do diário de turismo espanhol Hosteltur.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.