Maria Izabel Reigada   |   20/08/2013 14:00

Anac considera ampliar regulamentação do setor

BRASÍLIA - Considerada um dos setores mais regulados da indústria pelos profissionais que atuam nela, a aviação poderá ser ainda mais regulada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da agência, Danielle Crema,

BRASÍLIA - Considerada um dos setores mais regulados da indústria pelos profissionais que atuam nela, a aviação poderá ser ainda mais regulada, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da agência, Danielle Crema, participou nesta manhã de painel no Aviation Day e disse que os consumidores precisam entender os benefícios da desregulamentação do setor. "Se a sociedade não entender os benefícios da desregulamentação aérea, poderemos ter de regular ainda mais o segmento", disse a executiva.

Ela participou de painel sobre a relação entre companhias aéreas e consumidores, que teve também a presença do assessor para Assuntos Governamentais da Alta, José Dolabela Portela, e do consultor jurídico Ricardo Bernardi, da Bernardi & Schnapp Advogados. A mediação foi do diretor da Iata no Brasil, Carlos Ebner. "O que as empresas aéreas pensam é que, já que não se regulam tarifas ou horários, que também não se regule sobre extravio de bagagens, por exemplo. Assim, as companhias aéreas competiriam entre si também nesse quesito", disse o consultor da Alta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados