Artur Luiz Andrade   |   19/07/2013 17:14

American prevê conclusão de fusão para 3º trimestre

O vice-presidente de Vendas Globais da American Airlines, Derek L. DeCross, enviou uma carta aos parceiros da empresa aérea em todo o mundo, com atualizações sobre o processo de fusão da companhia com a US Airways.

O vice-presidente de Vendas Globais da American Airlines, Derek L. DeCross, enviou uma carta aos parceiros da empresa aérea em todo o mundo, com atualizações sobre o processo de fusão da companhia com a US Airways. Segundo ele, os acionistas da US Airways já aprovaram o acordo, que deve estar finalizado no terceiro trimestre deste ano. Ele promete para o período pós aprovação total da fusão a criação de “um único ponto de contato para os clientes corporativos e as agências de viagens parceiras com a nova American”. “Além disso, nossa equipe responderá aos RFPs como uma única empresa após a fusão, incluindo uma rede conjunta e condições de preços comuns”.

Veja abaixo o comunicado:

“19 de julho de 2013

Prezados parceiros,

Como parceiro valioso da American Airlines, gostaria de compartilhar rapidamente o andamento da nossa proposta de fusão. Em conformidade com uma das exigências para conclusão da proposta, na semana passada, os acionistas da US Airways votaram por unanimidade pela aprovação do acordo, o que representa um progresso contínuo em nossa jornada. Os credores e acionistas da American continuarão votando no Plano de Reorganização até o final de julho, e o juiz do Tribunal de Falências, Sean Lane, presidirá no dia 15 de agosto a Audiência de Confirmação, onde será apreciada a aprovação do Plano de Reorganização. Além do exposto acima, nossa proposta de fusão continuará em análise pelo Departamento de Justiça. As duas companhias aéreas permanecerão independentes até que a transação seja concluída, o que está previsto para ocorrer no terceiro trimestre de 2013.

O futuro da nova American é bastante promissor. Nossa proposta de fusão alia duas redes complementares e que proporcionam mais e melhores opções aos nossos clientes. Mantendo o serviço em terminais atendidos atualmente pelas duas empresas aéreas, forneceremos a você mais de 6,7 mil voos diários para 336 destinos em 56 países. Além de oferecermos a melhor rede global, nossos clientes também terão à disposição os melhores produtos e poderão contar com o melhor serviço operacional, o que significa um transporte seguro e confiável, como você sempre recebeu e espera receber de duas grandes companhias aéreas.

Embora continuemos atuando como concorrentes até que a fusão seja concluída, temos nos dedicado a um planejamento fundamental de integração, para que possamos estar bem-posicionados, aliando com sucesso as nossas funções comerciais, operacionais, corporativas e de serviços ao cliente após a aprovação da fusão. Os membros das equipes de Vendas Globais tanto da US Airways quanto da American continuarão trabalhando, conforme o permitido pelos departamentos jurídicos, com o intuito de garantir uma transição sem transtornos para nossos clientes.

Como parte deste plano de integração, estamos nos empenhando em alguns dos itens mais importantes para facilitar essa transição ao máximo para você e para as equipes. Entre eles, está o fornecimento de um único ponto de contato para os clientes corporativos e as agências de viagens parceiras com a nova American, assim que a fusão for concluída. Além disso, nossa equipe responderá aos RFPs como uma única empresa após a fusão, incluindo uma rede conjunta e condições de preços comuns.

Muitos dos esforços vêm sendo empregados para permitir que os clientes da American e da US Airways possam combinar voos em um único itinerário. Todas as atenções estão voltadas para a implementação de voos compartilhados o mais breve possível após a conclusão da fusão, a fim de proporcionar aos nossos clientes o acesso às principais redes globais das duas empresas aéreas. Nas próximas semanas daremos mais detalhes sobre o desenrolar dos voos compartilhados, bem como sobre importantes atualizações.

Como líder da equipe de Vendas Globais da nova American, gostaria de agradecer a você pela preferência e pelo apoio, que serão sempre reconhecidos. Nossos esforços diários não são apenas no sentido de nos tornarmos a empresa aérea de sua preferência, mas também para sermos a equipe com que você realmente aprecie fazer negócios. Será um grande prazer atendê-lo como a nova American Airlines.
Atenciosamente,

Derek L. DeCross vice-presidente, Vendas Globais

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados