Aeroportos brasileiros são avaliados por passageiros
Hoje é o último dia para os passageiros que estiveram no País por conta da Copa das Confederações avaliarem os aeroportos brasileiros. Os terminais e as equipes mais bem votados receberão o Prêmio Boa Viagem, iniciativa da Embratur, em parceria com a Secretaria
A Embratur e a Secretaria de Aviação Civil encerram hoje as votações do Prêmio Boa Viagem, por meio do qual passageiros podem avaliar os aeroportos das seis cidades-sedes da Copa das Confederações - bem como o de Guarulhos - acessando o portal www.portalboaviagem.com.br.
Os passageiros podem dar notas de um a cinco aos serviços de apoio ao turista e condições de acessibilidade. Estão em análise também outros seis temas, por intermédio de entrevistas pessoais realizadas com passageiros nestes sete aeroportos: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aqueles com os melhores indicadores levarão o prêmio de melhor aeroporto.
“O resultado permitirá que tenhamos informações detalhadas sobre a satisfação dos usuários dos aeroportos durante um período de grande movimentação, o que interfere diretamente na formação da imagem do Brasil, já que para o turista a primeira e última impressão sobre o País ocorre neste ambiente”, explicou a presidenta em exercício da Embratur, Kátia Bitencourt. "Além disso, a premiação tem um papel indutor de reconhecer os esforços de todos os envolvidos no sistema para oferecer um serviço de qualidade", conclui Kátia.
Os passageiros podem dar notas de um a cinco aos serviços de apoio ao turista e condições de acessibilidade. Estão em análise também outros seis temas, por intermédio de entrevistas pessoais realizadas com passageiros nestes sete aeroportos: check-in, restituição de bagagem, inspeção de segurança (raio-x), controle migratório, alfândega e ambiente aeroportuário. Cada item terá um vencedor e aqueles com os melhores indicadores levarão o prêmio de melhor aeroporto.
“O resultado permitirá que tenhamos informações detalhadas sobre a satisfação dos usuários dos aeroportos durante um período de grande movimentação, o que interfere diretamente na formação da imagem do Brasil, já que para o turista a primeira e última impressão sobre o País ocorre neste ambiente”, explicou a presidenta em exercício da Embratur, Kátia Bitencourt. "Além disso, a premiação tem um papel indutor de reconhecer os esforços de todos os envolvidos no sistema para oferecer um serviço de qualidade", conclui Kátia.