Claudio Schapochnik   |   29/04/2013 19:25

Boeing 787 da Ethiopian Airlines volta a operação

A Ethiopian Airlines anuncia que foi a primeira companhia aérea mundial a ter o aval para voar com o Boeing 787 Dreamliner

A Ethiopian Airlines anuncia que foi a primeira companhia aérea mundial a ter o aval para voar com o Boeing 787 Dreamliner. O primeiro voo foi neste sábado (dia 27) entre Addis Ababa, capital da Etiópia, e Nairóbi, a capital do Quênia.

Os 787 da Ethiopian Airlines deixaram de voar no dia 17 de janeiro deste ano, seguindo as diretrizes da U.S. Federal Aviation Administration (FAA) e da Ethiopian Civil Aviation Autority, devido aos incidentes relatados nas baterias das aeronaves das companhias aéreas japonesas.

Semana passada, o US FAA certificou as soluções propostas pela Boeing para solucionar os problemas com as baterias e permitiu que a Ethiopian e as outras companhias voltassem operar voos com os Dreamliners.

“Durante os cinco meses que os nossos quatro Dreamliners ficaram em serviço, nós ficamos muito satisfeitos com o desempenho e sempre tivemos um feedback positivo dos nossos passageiros”, disse o CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam.

“Gostaríamos de agradecer a Ethiopian Airlines pela paciência, pelo apoio e pela liderança demonstrada durante todo o período em que o B787 Dreamliner ficou impossibilitado de voar. Parabenizamos a companhia aérea com o retorno do serviço do B787”, afirmou o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados