Artur Luiz Andrade   |   05/03/2013 16:13

Delta pede mais voos de São Paulo para NYC e Atlanta

A Delta Air Lines quer um segundo voo diário entre São Paulo e Atlanta e também para Nova York. O pedido já foi feito oficialmente ao Departamento de Transportes americano, que analisa a aprovação, e a intenção é iniciar os vôos ainda em 2013.

A Delta Air Lines quer um segundo voo diário entre São Paulo e Atlanta e também para Nova York. O pedido já foi feito oficialmente ao Departamento de Transportes americano, que analisa a aprovação, e a intenção é iniciar os vôos ainda em 2013.

"A Delta tem forte compromisso com o mercado latino-americano e queremos aumentar as opções de viagens de e para São Paulo, que é o maior e mais importante mercado para viajantes de negócios do Brasil ", disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe. "Nosso serviço ampliado significa mais opções para os clientes que voam entre esses mercados de negócios chaves e novos voos para nosso hub em Atlanta significam maior acesso à nossa rede que é líder da indústria doméstica".

A partir de Atlanta, a Delta pode conectar São Paulo a mais de 150 cidades em todos os EUA, em mais de mil partidas em dias de pico. A Delta também oferece acesso a 24 destinos no Brasil, que representam 99% das principais demandas domésticas brasileiras, graças à aliança estratégica com a Gol.

A Delta opera atualmente 35 voos semanais, sem escalas, entre o Brasil e os EUA, incluindo Atlanta, Detroit e Nova York-JFK e São Paulo, bem como de Atlanta para Rio de Janeiro e Brasília.

NOVA YORK
A proposta da Delta, de um segundo voo diário entre São Paulo e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, é outro passo importante no plano da companhia de investir e crescer em Nova York. O novo voo vai operar a partir do expandido e melhorado Terminal Internacional 4, que é fruto de um projeto de expansão de US$ 1,4 bilhão e que deve abrir suas portas dentro de 90 dias.

DETROIT
Em seu pedido, a Delta também solicitou a aprovação para continuar o seu serviço diário sem escalas entre seu hub em Detroit e São Paulo. O direito de operação da Delta para essa linha vai ser transferido US Airways, em 2015, como parte de uma operação de transferência previamente aprovada, que permitiu a Delta se expandir no aeroporto de La Guardia, em Nova York. Esse tipo de negociação é muito comum nos Estados Unidos.

"As novas frequências vão ajudar a promover o turismo e os interesses comerciais, tanto no Brasil quanto nos EUA, por meio da criação de novos empregos e estimulando a economia local", disse Andrea Fischer Newman, vice-presidente sênior de assuntos governamentais. "É crucial que o Departamento de Transportes conceda estas frequências para a Delta, uma vez que elas também irão ajudar equalizar o mercado entre as companhias aéreas no Brasil." A previsão é que Brasil e Estados Unidos iniciem uma política de céus abertos em 2015.

Os novos voos serão operados com aeronaves 767-300ER da Delta, equipadas com assentos flat-bed, sistema de entretenimento de vídeo on demand e com os premiados cardápios e carta de vinhos ", disse Ferri. O 767 tem capacidade para 210 passageiros sendo 35 na Business Elite, 32 na Economy Comfort e 143 assentos na classe econômica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados