Maria Izabel Reigada   |   18/02/2013 11:01

Iberia vive a partir de hoje maior greve de sua história

Começou hoje a jornada de greves convocada pelos sindicatos de funcionários da Iberia. Segundo a empresa aérea, cerca de 70 mil passageiros já tiveram voos alterados ou foram reembolsados por causa da greve desta semana, programada até sexta-feira.

Começou hoje a jornada de greves convocada pelos sindicatos de funcionários da Iberia. Segundo a empresa aérea, cerca de 70 mil passageiros já tiveram voos alterados ou foram reembolsados por causa da greve desta semana, programada até sexta-feira. De acordo com os porta-vozes da empresa espanhola, o plano emergencial da Iberia foi colocado em operação e a companhia conseguir reacomodar mais de 60 mil passageiros em datas alternativas de voos ou com outras empresas aéreas.

Somente na última quinta-feira, o telefone de atenção ao cliente da Iberia recebeu mais de oito mil chamadas, cerca de 160% mais do que a média para esse dia da semana. Trata-se da maior greve da companhia aérea, uma vez que mais de 20 mil funcionários aderiram às convocações, fazendo com que 1.222 voos tenham sido cancelados entre hoje e sexta-feira.

Segundo a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, o governo só deverá intervir na situação se houver uma “grave alteração do transporte, uma vez que não tem entre suas atribuições o envolvimento na gestão de uma empresa privada, embora tenha obrigação legal de velar pela conectividade da Espanha”, disse. O Ministério de Fomento determinou que fossem cobertos os “serviços mínimos” durante a greve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados