Iberia Express transporta 2,3 milhões de paxs em 2012
Empresa aérea “econômica” da Iberia, a Iberia Express encerrou 2012 transportando 8% menos passageiros do que sua meta inicial.
Empresa aérea “econômica” da Iberia, a Iberia Express encerrou 2012 transportando 8% menos passageiros do que sua meta inicial. A empresa, que começou a voar em março último, transportou 2,3 milhões de passageiros no ano passado, cerca de 200 mil a menos do que as projeções da companhia. Apesar disso, o diretor da companhia, Luis Gallego, declarou durante o Smart Tourism 2013, evento com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizado na Espanha, que o lucro da empresa alcançou a meta estipulada.
Segundo o executivo, o modelo de negócio da empresa aérea, classificado como híbrido, combinando a prática low cost, low fare, com a aviação tradicional, uma vez que oferece classe executiva, foi bem recebido pelo mercado. Para ele, a aposta da empresa em tecnologia e inovação, combinada às vantagens para membros do programa de fidelidade do International Airlines Group (IAG), onde participam Iberia e British, farão a empresa melhorar resultados neste ano. “A chave da Iberia Express está na estrutura de baixos custos, alta inovação, presença na internet e redes sociais e transformação contínua, diante da comunicação com os clientes”, afirmou.
Foi a criação da Iberia Express, no ano passado, e a consequente reestruturação da companhia, que tem desencadeado protestos junto aos sindicatos de funcionários da aérea espanhola.
Segundo o executivo, o modelo de negócio da empresa aérea, classificado como híbrido, combinando a prática low cost, low fare, com a aviação tradicional, uma vez que oferece classe executiva, foi bem recebido pelo mercado. Para ele, a aposta da empresa em tecnologia e inovação, combinada às vantagens para membros do programa de fidelidade do International Airlines Group (IAG), onde participam Iberia e British, farão a empresa melhorar resultados neste ano. “A chave da Iberia Express está na estrutura de baixos custos, alta inovação, presença na internet e redes sociais e transformação contínua, diante da comunicação com os clientes”, afirmou.
Foi a criação da Iberia Express, no ano passado, e a consequente reestruturação da companhia, que tem desencadeado protestos junto aos sindicatos de funcionários da aérea espanhola.