Delta revela planos de expansão do T4 do JFK
A Delta Air Lines, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e a administradora do aeroporto JFK (JFKIAT LLC) vão continuar a expansão no Aeroporto Internacional John F. Kennedy com o investimento de US$ 180 milhões
A Delta Air Lines, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e a administradora do aeroporto JFK (JFKIAT LLC) vão continuar a expansão no Aeroporto Internacional John F. Kennedy com o investimento de US$ 180 milhões em um projeto que vai adicionar 11 portões de embarque e desembarque e quase 7 mil metros quadrados de área para o Terminal 4 do concourse B. O novo projeto será somado aos investimentos de US$ 1,2 bilhão para a reforma do terminal, que tem inauguração prevista para maio.
“Este projeto de expansão adicional do Terminal 4 é mais um de na longa linha de investimentos substanciais que estamos fazendo em Nova York”, disse o diretor executivo da Delta, Richard Anderson.
Com a nova expansão, o Terminal 4, do concourse B, abrigará 27 portões da Delta e substituirá completamente a atual operação de jatos regionais da Delta no Terminal 2. Cada um dos novos portões contará com um balcão de embarque dedicado, área de estar e acessos de embarque, eliminando a necessidade de embarque com rampa de nível, o que existe atualmente no Terminal 2. Todos os portões serão projetados para acomodar dois jatos regionais, bem como fornecer flexibilidade para as aeronaves adicionais.
A nova expansão do Terminal 4 faz parte do pacote de investimentos de US$ 1,2 bilhão anunciado pela Delta, para maio. Essa expansão, que está 90% concluída, apresenta nove portões internacionais novos e sete reformados; áreas de check-in renovadas e melhoradas, incluindo a área dedicada ao Sky Priority, um posto de controle de segurança centralizado, restaurantes e lojas novos um Delta Sky Club com o terraço de mais de 2 mil metros quadrados, o primeiro Sky Deck ao ar livre; áreas de tráfego duplas para diminuir o congestionamento e melhores instalações para Alfândega e Proteção de Fronteira, além de armazenamento de bagagem.
O Terminal 4 expandido – que tem sido administrado com êxito há mais de dez anos pela JFKIAT – irá substituir as instalações desatualizadas do Terminal 3, melhorando a experiência dos 11 milhões de passageiros que a Delta atende anualmente no aeroporto JFK. A demolição do Terminal 3 está prevista para ser concluída no verão de 2015. O Terminal 3 será então utilizado para estacionamento de aeronaves.
Com o novo Terminal 4 entregue em maio, a Delta vai mais que dobrar a operação de ônibus para o transporte de passageiros em conexão entre os terminais 2 e 4. Dez ônibus vão transportar passageiros em trânsito nos terminais 2 e 4. Em setembro de 2013, a Delta vai abrir novas áreas de estacionamento, de mais de 700 metros quadrados, para os ônibus ao lado do portão B20.
“Este projeto de expansão adicional do Terminal 4 é mais um de na longa linha de investimentos substanciais que estamos fazendo em Nova York”, disse o diretor executivo da Delta, Richard Anderson.
Com a nova expansão, o Terminal 4, do concourse B, abrigará 27 portões da Delta e substituirá completamente a atual operação de jatos regionais da Delta no Terminal 2. Cada um dos novos portões contará com um balcão de embarque dedicado, área de estar e acessos de embarque, eliminando a necessidade de embarque com rampa de nível, o que existe atualmente no Terminal 2. Todos os portões serão projetados para acomodar dois jatos regionais, bem como fornecer flexibilidade para as aeronaves adicionais.
A nova expansão do Terminal 4 faz parte do pacote de investimentos de US$ 1,2 bilhão anunciado pela Delta, para maio. Essa expansão, que está 90% concluída, apresenta nove portões internacionais novos e sete reformados; áreas de check-in renovadas e melhoradas, incluindo a área dedicada ao Sky Priority, um posto de controle de segurança centralizado, restaurantes e lojas novos um Delta Sky Club com o terraço de mais de 2 mil metros quadrados, o primeiro Sky Deck ao ar livre; áreas de tráfego duplas para diminuir o congestionamento e melhores instalações para Alfândega e Proteção de Fronteira, além de armazenamento de bagagem.
O Terminal 4 expandido – que tem sido administrado com êxito há mais de dez anos pela JFKIAT – irá substituir as instalações desatualizadas do Terminal 3, melhorando a experiência dos 11 milhões de passageiros que a Delta atende anualmente no aeroporto JFK. A demolição do Terminal 3 está prevista para ser concluída no verão de 2015. O Terminal 3 será então utilizado para estacionamento de aeronaves.
Com o novo Terminal 4 entregue em maio, a Delta vai mais que dobrar a operação de ônibus para o transporte de passageiros em conexão entre os terminais 2 e 4. Dez ônibus vão transportar passageiros em trânsito nos terminais 2 e 4. Em setembro de 2013, a Delta vai abrir novas áreas de estacionamento, de mais de 700 metros quadrados, para os ônibus ao lado do portão B20.