American explica novo logo e nova pintura
A American Airlines apresentou há pouco sua nova logomarca e imagem corporativa
A American Airlines apresentou há pouco sua nova logomarca e imagem corporativa. O novo 777-300ER, que a empresa acaba de receber, e que voará a partir de 31 de janeiro, já vai operar com a nova pintura, que inclui uma cauda em homenagem à origem da companhia e a seu nome, com listras que remetem à bandeira americana.
A American tem uma encomenda histórica de 550 aeronaves e deve receber 60 delas este ano, tanto da Boeing (aviões maiores) quanto da Airbus (aviões mais leves). A empresa, no fim de um processo de recuperação judicial, também estuda a possibilidade de fusão com a US Airways.
“Estávamos em contagem regressiva para o momento em que o exterior de nossas aeronaves refletisse o progresso que fizemos para modernizar nossa empresa por dentro”, disse o chairman e CEO da American, Tom Horton. “Enquanto completamos a avaliação se uma fusão pode aumentar nossos pontos fortes, permanecemos firmes em cada passo que damos para renovar nossa companhia, passos que damos com grande respeito ao nosso nome American. O dia de hoje marca um importante progresso nessa jornada, quando revelamos nosso visual modernizado pela primeira vez em mais de 40 anos”.
A nova pintura dos aviões da American contará com o novo logotipo (uma águia modernizada, que também remete ao A de American e à estrela do Texas), uma nova causa, com listras pintadas, e com o corpo da aeronave mantendo o visual de metal polido, que deu o apelido de silver bird (pássaro prateado) aos aviões da empresa por décadas. Mesmo essa parte prateada está mais moderna e clean.
“Nosso novo logo e pintura foram desenhados para refletir nossa paixão pelo progresso e o espírito de voar cada vez mais alto, o que é único na American”, disse o CCO da empresa, Virasb Vahidi. “Nossas cores – vermelho, branco e azul – foram atualizadas para refletir uma espírito mais vibrante e acolhedor. A nossa cauda, com listras voando com orgulho, é um reflexo direto da origem e do nome American. E nosso novo símbolo de voo, uma água modernizada, incorpora diversos ícones que as pessoas associam à American, incluindo o “A” e a estrela”.
A American tem uma encomenda histórica de 550 aeronaves e deve receber 60 delas este ano, tanto da Boeing (aviões maiores) quanto da Airbus (aviões mais leves). A empresa, no fim de um processo de recuperação judicial, também estuda a possibilidade de fusão com a US Airways.
“Estávamos em contagem regressiva para o momento em que o exterior de nossas aeronaves refletisse o progresso que fizemos para modernizar nossa empresa por dentro”, disse o chairman e CEO da American, Tom Horton. “Enquanto completamos a avaliação se uma fusão pode aumentar nossos pontos fortes, permanecemos firmes em cada passo que damos para renovar nossa companhia, passos que damos com grande respeito ao nosso nome American. O dia de hoje marca um importante progresso nessa jornada, quando revelamos nosso visual modernizado pela primeira vez em mais de 40 anos”.
A nova pintura dos aviões da American contará com o novo logotipo (uma águia modernizada, que também remete ao A de American e à estrela do Texas), uma nova causa, com listras pintadas, e com o corpo da aeronave mantendo o visual de metal polido, que deu o apelido de silver bird (pássaro prateado) aos aviões da empresa por décadas. Mesmo essa parte prateada está mais moderna e clean.
“Nosso novo logo e pintura foram desenhados para refletir nossa paixão pelo progresso e o espírito de voar cada vez mais alto, o que é único na American”, disse o CCO da empresa, Virasb Vahidi. “Nossas cores – vermelho, branco e azul – foram atualizadas para refletir uma espírito mais vibrante e acolhedor. A nossa cauda, com listras voando com orgulho, é um reflexo direto da origem e do nome American. E nosso novo símbolo de voo, uma água modernizada, incorpora diversos ícones que as pessoas associam à American, incluindo o “A” e a estrela”.