Claudio Schapochnik   |   17/01/2013 11:57

Abear desqualifica lista de aéreas mais seguras

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) – que reúne a Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip – desqualificou totalmente o trabalho da Jet Airliner Crash Evaluation Center (Jadec), da Alemanha, sobre segurança nas companhias

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) – que reúne a Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip – desqualificou totalmente o trabalho da Jet Airliner Crash Evaluation Center (Jadec), da Alemanha, sobre segurança nas companhias, hoje durante coletiva de imprensa. A Jadec divulgou no início do mês uma lista com 60 empresas, e as brasileiras Gol e Tam, respectivamente, aparecem em 57° e 59° lugares.

“Esse negócio não é sério”, resume o consultor técnico da Abear, Adalberto Febeliano. “Se fosse sério, entidades certificadoras sérias e competentes, como a FAA, dos Estados Unidos, e a nossa Anac se mobilizariam”, completa.

“A metodologia utilizada pela Jadec não é utilizada nem reconhecida por entidades sérias, como as que, por exemplo, o Febeliano nomeou”, emenda o diretor de Segurança e Operações da Abear, Ronaldo Jenkins. “A Gol e a Tam têm certificações brasileiras e mundiais de segurança, como o Iosa, da Iata. Resumindo: essa lista não possui nenhum valor”, finaliza Jenkins.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados