Maria Izabel Reigada   |   24/12/2012 11:02

Etihad e Airberlin mostram resultados de 1 ano de aliança

Mais de 300 mil passageiros foram transportados no primeiro ano de parceria entre a Airberlin e a Etihad Airways, segundo comunicado das companhias aéreas.

Mais de 300 mil passageiros foram transportados no primeiro ano de parceria entre a Airberlin e a Etihad Airways, segundo comunicado das companhias aéreas. Além de code-share, a parceria iniciada quando a Etihad Airways tornou-se a maior acionista individual da companhia aérea alemã inclui também a área de abastecimento – com a compra internacional de combustível sendo realizada conjuntamente pelas empresas –, os serviços em terra e o handling. Entre os resultados apresentados pelas aéreas no primeiro ano da parceria estão o faturamento, conjunto, de 100 milhões de euros, e o transporte de mais de 300 mil passageiros a 239 destinos.

Na apresentação dos resultados, os CEOs da Airberlin, Hartmud Mehdorn, e da Etihad, James Hogan, destacaram que os benefícios devem incluir, também, as sinergias entre as empresas, com consequente redução de custos para ambas. “Com a ampla oferta pela Europa da Airberlin e a orientação global da Etihad, conseguimos demonstrar, desde o primeiro dia da parceria, que temos condição de aumentar nossa colaboração estratégica ao máximo”, disse o CEO da Airberlin, acrescentando que a aérea alemã registrou aumento de mais de 200 mil passageiros transportados desde o início da aliança. O CEO da Etihad disse, ainda, que no primeiro ano de parceria, a empresa dos Emirados Árabes já conseguiu recuperar o investimento de US$ 105 milhões da aquisição de parte da Airberlin.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados